Atleta perde prótese e amigos fazem campanha
Jéssica Felipe 09/10/2017 17:52 - Atualizado em 13/10/2017 19:48
Depois de vencer a primeira etapa do Campeonato Estadual do Espírito Santo, nas categorias iniciante e open, o atleta André Pessanha, 38 anos, aluno do projeto “Kitesurf adaptado” e deficiente físico por consequência de um acidente em 2014, busca ajuda financeira para comprar uma nova prótese. Durante treinos na última sexta-feira (06), André perdeu o objeto quando executava uma manobra nas águas da Lagoa de Cima, em Campos. Para garantir a participação no Campeonato, o atleta precisa arrecadar 45 mil reais até o próximo dia 5, valor da prótese. Treinador e amigos iniciaram uma campanha para ajudá-lo.
Luccas Maciel, treinador de André, explicou que o acidente aconteceu por volta das 16h, quando o atleta estava treinando manobras “normais” e acabou escorregando. “Ele tomou um arrastão e a prótese saiu”. Logo depois, amigos iniciaram as buscas pelo objeto com o auxílio de mergulhadores, mas, não obtiveram sucesso. Nesse domingo, a equipe retornou ao local, e contou com a ajuda de pescadores locais, que lançaram redes de pesca na tentativa de localização. No entanto, o status ainda é o mesmo.
Paralelamente às buscas, uma campanha para compra de outra prótese, foi iniciada nas redes sociais. André disputará a segunda etapa do Campeonato Estadual no próximo dia 5 de novembro. Ele é o único deficiente da competição. Segundo o treinador, o valor do objeto é de em média 45 mil reais. Até o momento, apenas 4 mil foram arrecadados. A W.P Kite School, escolinha a qual André representa, está organizando um sorteio de um curso intensivo da modalidade, para auxiliar na campanha. Outras doações podem ser feitas por depósito bancário.
O acidente - André Luiz Monteiro Pessanha, mais conhecido como “pirata”, foi um dos 27 feridos no acidente entre um ônibus da viação Águia Branca e um caminhão, em Mimoso do Sul, em junho de 2014. Na ocasião, o caminhão invadiu a contramão e colidiu contra a lateral do ônibus. Com o impacto, uma das passageiras foi lançada para fora do veículo e morreu no local. Das 18 pessoas gravemente feridas, estava André. Ele teve a perna esquerda amputada e até hoje aguarda na justiça pela indenização.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS