Brasil elimina o Chile e fecha em primeiro
10/10/2017 22:36 - Atualizado em 13/10/2017 19:51
Era uma rodada daquelas de emoção do começo ao fim, mas não para o Brasil, que só confirmou a boa campanha nas Eliminatórias da Copa do Mundo e mostrou mais uma vez porque, neste momento, é a melhor seleção da América do Sul. Na arena do Palmeiras, ontem, a equipe de Tite contou com a qualidade individual de seus jogadores no segundo tempo para vencer e tirar o Chile da Copa do Mundo. Outros classificados são o Uruguai, Argentina e Colômbia, além do Peru que vai para a repescagem contra a Nova Zelândia.
Com o triunfo por 3 a 0, gols de Paulinho e Gabriel Jesus (2x), o Brasil encerrou a competição invicto com dez vitórias e dois empates. Agora, é contar os dias até junho de 2018 e esperar o Mundial.
Não foi a melhor atuação da Seleção nas eliminatórias sob o comando de Tite. Mas se o Chile pouco ameaçava, a equipe de Tite pouco criava. A história só mudou na etapa final. E graças à qualidade individual dos brasileiros. Em dois minutos, Paulinho e Gabriel Jesus resolveram o jogo. O volante aproveitou o rebote de Bravo após cobrança de falta com efeito de Daniel Alves. E o camisa 9 recebeu de Neymar depois de lindo lançamento de Philippe Coutinho.
No fim, Jesus ainda marcou o terceiro aproveitando o desespero chileno: Bravo foi para a área brasileira e deixou o gol aberto. Não foi a melhor das atuações, mas foi o suficiente para mais uma vitória.
Já a Argentina levou susto, mas também está na Copa. E pode agradecer a Lionel Messi por isso. Em Quito, o craque chamou a responsabilidade e marcou os três gols da vitória de virada por 3 a 1 sobre o Equador, que resgatou a equipe de Jorge Sampaoli de uma situação complicada e impediu o vexame de ficar fora de um Mundial pela primeira vez desde 1970.
No Estádio Centenário lotado, o Uruguai confirmou sua classificação para a Copa do Mundo e a segunda posição ao superar a Bolívia por 4 a 2 de virada.
A partida mais emocionante da noite de ontem ocorreu em Lima. Com gol de Paolo Guerrero, o Peru empatou por 1 a 1 com a Colômbia. O resultado deixou os colombianos em quarto lugar das Eliminatórias, com 27 pontos, um a mais que os peruanos, que, com a quinta colocação, disputará em novembro uma vaga na Copa do Mundo contra a Nova Zelândia, campeã do qualificatório da Oceania. A noite ainda teve a eliminação do Paraguai. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS