Goytacaz atrás de 12 reforços no Rio
08/10/2017 09:22 - Atualizado em 16/10/2017 17:58
Dartagnan Fernandes
Dartagnan Fernandes / Rodrigo Silveira
Depois de acertar a permanência do treinador Paulo Henrique e a mesma comissão técnica campeã deste ano, o Goytacaz corre contra o tempo e parte agora para se reforçar visando permanecer entre as melhores equipes do futebol do estado do Rio de Janeiro. O clube deve contratar pelo menos 12 jogadores para a disputa do torneio seletivo que corresponde à primeira fase do Campeonato Estadual da Série A, segundo presidente Dartagnan Fernandes. Ele viaja nesta segunda-feira (9) novamente para a capital a fim de participar da reunião do Conselho Arbitral na Federação de Futebol do Rio.
A contratação desses reforços, segundo Dartagnan, terá por base um relatório que lhe foi entregue pela comissão técnica. Segundo ele, 50% desses jogadores que virão tem até 27 anos. Outros cinco reforços estão na faixa entre 30 a 34 anos.
Além dos reforços, outro objetivo será a captação de recursos de junto a novos patrocinadores e a renegociação com os atuais parceiros.
As obras de reforma do gramado do Aryzão terão início esta semana. Enquanto isso, os jogadores irão treinar no campo do 56º Batalhão de Infantaria e em Barcelos. De folga após a conquista do acesso à Série A, o elenco retorna aos treinamentos no próximo dia 27.
Durante a seletiva, o clube deve receber uma cota de televisão em torno de R$ 100 mil por jogo.
— A cota não é muito satisfatória nesta primeira fase. Mas dá condição de fazer uma boa equipe e cumprir com nossos compromissos. Isso que é importante. O Goytacaz vai ter que se preparar o mais rápido possível, tentando ao máximo fazer uma grande equipe para continuar no campeonato na próxima fase — destacou.
Ainda segundo o presidente alvianil, a base da equipe que foi campeã da Série B1 será está mantida.
— Estamos no Rio de Janeiro buscando desde terça-feira as renovações de contrato, com jogadores que moram na capital do Estado. Com critério vamos fazer algumas contratações sim, reforçar a equipe. É uma primeira fase de competição bastante difícil e as equipes são muito equilibradas com relação a atuação delas. Vamos tentar permanecer para a segunda fase e tenho certeza absoluta que o Goytacaz vai fazer o possível para estar entre os 12 para disputar um grande campeonato — concluiu.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS