Dia do Professor é dia de orgulho
Jane Ribeiro 14/10/2017 18:21 - Atualizado em 17/10/2017 15:28
Estar numa sala de aula é um desafio para milhões de professores. Fazer com que o aluno se interesse pela matéria dada é um desafio duplo, mas para o professor de Geografia, Rafael Lopes, 28 anos e 11 de magistérios é prazeroso. Um jovem que lida com jovens e faz da sua disciplina uma forma diferente de ensinar. Hoje, dia 15 de outubro, é comemorado o Dia do Professor, data em que se homenageia os responsáveis pelo desenvolvimento da educação e do conhecimento no país e, Rafael se sente orgulhoso em ser um mestre, que com muito carisma tem conquistado os alunos em sala de aula.
O método empregado por Rafael em suas aulas, segundo ele, é simples, não tem mistério. É a interação do conteúdo com os alunos e o momento atual em que eles vivem.
— Eu busco entrar no mundo dos meus alunos. O meu contato hoje com eles tem uma proximidade que não existia nos anos anteriores, não coloco barreira. Mas não pense que é tão fácil, o desafio é constante — declarou Rafael.
A última aula de Rafael chamou a atenção. Ele planejou, junto com o a direção da escola que leciona, uma aula dinâmica e divertida. A aula foi sobre presidencialismo e Rafael levou para dentro de sala uma campanha eleitoral com santinhos, discursos, propinas.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS