Vagas disponíveis e emissão de carteira
09/10/2017 18:04 - Atualizado em 13/10/2017 19:40
A semana começa com boas chances para quem quer ingressar ou se reinserir no mercado de trabalho. Em Campos, além das 206 vagas disponíveis no Espaço da Oportunidade, a superintendência de Trabalho e Renda (SMTR) realiza, nesta terça-feira (10), das 9h às 16h em sua sede, na rua Saldanha Marinho, nº 255, Centro, mutirão para retirada de carteira de trabalho (CTPS).
O serviço é uma parceria da superintendência municipal com a superintendência Regional do Trabalho e Emprego, vinculada ao ministério do Trabalho. Inicialmente, o evento seria realizado na praça Santo Antônio, no Jardim Carioca, em Guarus, mas, por questões técnicas, foi transferido de local. A demanda em Campos é grande desde o início do ano, com uma média de 500 carteiras confeccionadas, mensalmente.
Para solicitar a 1ª via, a pessoa deve apresentar a carteira de identidade, CPF, comprovante de residência e certidão de nascimento ou casamento. No caso da 2ª via, é necessário também levar a carteira antiga ou o registro de ocorrência de roubo, furto ou perda do documento.
Vizinho — Já em Macaé a semana começa com 139 vagas disponíveis em empresas parceiras, segundo a secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda. Os interessados podem ir direto à Central do Trabalhador de Macaé (CTM), na rodovia Amaral Peixoto, s/n, em frente ao Estádio Cláudio Moacyr, na Barra, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS