Chegou a hora dos pais irem às compras
Dora Paula Paes 07/10/2017 15:55 - Atualizado em 13/10/2017 19:36
Prateleiras recheadas de novidades e o som peculiar do mãe compra, pai compra. A menos de uma semana do Dia das Crianças, o comércio de Campos, principalmente os segmentos de brinquedos e vestuário, estão na expectativa de vender de 3% a 5% a mais do que no ano passado. As entidades ligadas ao comércio deram uma forcinha e anunciaram que as lojas vão abrir no feriado de Nossa Senhora Aparecida, data que também se comemora a galerinha miúda.
As vendas relacionadas ao Dia da Criança devem gerar movimento de R$ 8,8 bilhões no comércio do país, revela pesquisa da Federação do Comércio do Estado do Rio de Janeiro (Fecomércio RJ) e Instituto Ipsos. Foram entrevistados 1.200 consumidores no Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília, Porto Alegre, Belo Horizonte, Florianópolis, Salvador, Recife e em mais 64 municípios brasileiros, entre os dias 1º e 14 de agosto passado.
Para o gerente executivo da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), de Campos, Nilton Miranda, o comerciante nunca deixa de lado o otimismo com datas comemorativas, por mais difícil que esteja o momento econômico no país. “Estamos trabalhando esse ano com percentual de venda de 3% a 5%, dentro da realidade”, disse ele, lembrando que o comércio aberto no feriado, também, minimiza prejuízos, já que na segunda-feira, dia 16, o comércio não abrirá, em comemoração ao Dia do Comerciário.
Os pais também estão atentos à data comemorativa. A política aplicada com as crianças tem sido o diálogo. “Depois de ouvir infinitamente compra pai, o jeito foi uma conversa e delimitar um orçamento para o presente”, disse Jorge Mariano, 32 anos, servidor público, que estava com o filho Matheus escolhendo o presente, que teria que ficar na faixa dos R$ 100,00.
Em Macaé, a aposta para atrair o consumidor é diversão que vai tomar conta do Calçadão de Macaé nos dias 10 e 11 de outubro, véspera do Dia das Crianças. A Associação Comercial e Industrial de Macaé (ACIM), em parceria com o Macaé Convention & Visitors Bureau, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e Sindicato do Comércio Varejista de Macaé, com o apoio da Prefeitura de Macaé prepararam uma série de atrações para receber a garotada.
Haverá ainda distribuição de balões e pipocas, DJ tocando muita música e pula-pula para as crianças se esbaldarem de tanto brincar. As Food Bikes vão marcar presença com brigadeiro, crepe, sorvete na chapa, cakes, chips, açaí e outras diversas delícias. No total serão 17 Food Bikes, oferecendo seus produtos a preços especiais.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS