Pastor Eber Silva ganha fôlego para assumir cadeira na Alerj
29/09/2017 07:40 - Atualizado em 29/09/2017 10:32
O pastor Eber Silva (PR) ganhou um alento para assumir a cadeira na Assembléia Legislativa ocupada por Gil Vianna (PSB). É que o Tribunal de Justiça deu parcial provimento ao recurso para determinar o prosseguimento do mandado de segurança que move contra o ato administrativo da Alerj que empossou Gil.
 Gil assumiu a cadeira na Alerj em fevereiro deste ano, a partir da saída de Jair Bittencourt para comandar a secretaria estadual de Agricultura. Mas Eber reivindicou a vaga, alegando infidelidade partidária de Gil, já que ele trocara o PR pela legenda socialista.
 Gil Vianna deixou o PR em 2016 para disputar a prefeitura, como candidato a vice de Caio Vianna (PDT). Os dois encabeçaram a aliança PDT-PSB na sucessão de Rosinha (PR). Dois anos antes, o então vereador buscou um mandato na Alerj abrigado no partido liderado por Garotinho.
 Quando deixou o PR, Gil disse que vinha tendo problemas no partido. “A minha situação é parecida com a de Geraldo Pudim (PMDB), que deixou o PR antes da janela. Se o Pastor Éber vai questionar, isso cabe a ele”, frisou Gil, na época.
 Éber Silva, que é pastor da Segunda Igreja Batista de Campos, ficou na suplência do PR na eleição para a Alerj em 2014. Ele não questionou a troca que Pudim fez, trocando o PR pelo PMDB. Mas questionou a saída de Gil.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Saulo Pessanha

    [email protected]