Natação: medalhista olímpico em Campos
28/09/2017 22:54 - Atualizado em 02/10/2017 13:48
Ex-nadador Ricardo Prado
Ex-nadador Ricardo Prado / Divulgação
A natação terá nesta sexta-feira (29) e sábado (30) dois eventos importantes em Campos. Após oito anos sem realizar uma competição oficial, a cidade vai sediar a IV Etapa do Circuito Estadual neste sábado, no parque aquático da Fundação Municipal de Esportes (FME). Antes, nesta sexta-feira, o primeiro brasileiro campeão mundial, nos 400 m medley, e medalhista olímpico Ricardo Prado será recebido, às 14h, pelo presidente da FME, Raphael Thuin, que vai apresentar o projeto oferecido na sede da Fundação e nas vilas olímpicas que atende a cerca de 4 mil crianças e adolescentes.
Prado concede entrevista coletiva e depois vai ministrar palestra, no teatro do Centro Educacional Nossa Senhora Auxiliadora (Censa), às 18h. Participam ainda da palestra o presidente da Federação Aquática do Estado do Rio de Janeiro (Farj), Celso Campos, e comentarista Alex Pussieldi, com o tema “Treinamento de base ao alto rendimento”.
O ex-nadador se tornou o primeiro brasileiro campeão mundial em piscina longa, conquistando ouro nos 400 m medley no Equador, em 1982. Ele começou a nadar aos três anos de idade. Aos 12, já representava o Brasil em competições internacionais.
A expectativa da Farj é de que cerca de 300 atletas de Campos, Macaé, Nova Friburgo, Rio das Ostras, Rio e outras cidades participem da disputa. A competição vai reunir atletas nas categorias mirim até o master, com provas das 8h às 12h e das 14h às 18h, nos estilos livre, peito, borboleta, costas e medley.
— Estamos treinando firme com total foco neste desafio a fim de representar bem a natação de Campos neste evento em nossa cidade — disse o professor Luciano Reis, da Equipe Reis, com apoio da Folha da Manhã. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS