"Meu Pé Esquerdo" é aplaudido no Cineclube Goitacá
Celso Cordeiro Filho 28/09/2017 18:33 - Atualizado em 02/10/2017 13:56
Gleice observou que o filme é emocionante
Gleice observou que o filme é emocionante / Antônio Leudo
Ao fazer a apresentação do filme “Meu Pé Esquerdo”, dirigido por Jim Sheridan, na quarta-feira (27), no Cineclube Goitacá, a dentista Gleice Cabral Rebel advertiu a plateia para não ver a história com tristeza porque a superação humana é o foco principal. Na trama, Christy Brown (Daniel Day-Lewis), filho de uma humilde família irlandesa, nasce com uma paralisia cerebral que lhe tira todos os movimentos do corpo, com exceção do pé esquerdo. Com o controle deste único membro, Brown se torna um grande pintor e escritor.
O filme “Meu Pé Esquerdo” foi vencedor de dois prêmios Oscar em 1990, nas categorias de Melhor Ator (Daniel Day-Lewis) e Melhor Atriz Coadjuvante (Brenda Fricker). Foi, também, indicado nas categorias Melhor Filme, Melhor Diretor e Melhor Roteior Adaptado. “Este filme que acabamos de assistir, além de conquistar dois Oscar, também foi premiado no prestigiado Festival de Cannes, na França. O trabalho do ator Daniel Day-Lewis é magistral, mas há que destacar ainda a condução do diretor Jim Sheridan. Me emocionei desde a primeira que vi ‘Meu Pé Esquerdo’ e, agora, com certo distanciamento dá para vê-lo com mais abrangência”, disse Gleice. O publicitário e crítico de cinema, Gustavo Oviedo, também destacou as qualidades do filme, assim como outros presentes à sessão.
Antes da apresentação de “Meu Pé Esquerdo”, o produtor cultural Antonio Luiz Baldan exibiu o curta-metragem “Do que Aprendi com Minhas Mais Velhas”, dirigido por Fernanda Júlia e Susan Kalik, que faz parte do programa da “11ª Mostra de Cinema e Direitos Humanos”. “Há anos venho apresentando essa mostra na região e, por isso, tão logo recebi o material, decidi trazer um dos filmes para ser exibido no Cineclube Goitacá. O trabalho sobre a cultura afro, enfocando o candomblé, é de excelente qualidade”, destacou.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS