Reunião discute reestruturação da Guarda Civil Municipal
29/09/2017 10:23 - Atualizado em 02/10/2017 13:06
Integração da segurança é discutida
Integração da segurança é discutida / Supcom
O especialista em Segurança Urbana Elvis de Jesus, inspetor de segurança do município de São José dos Campos (SP) esteve nesta quinta-feira (29) em reunião em Campos, para tratar de propostas para reestruturação da Guarda Civil Municipal (GCM). Além do prefeito Rafael Diniz, o encontro contou com a participação do vereador Genásio; do comandante da Guarda Civil Municipal (GCM) de Campos, Wyllian Bolckau, e representantes da corporação.
O prefeito confirmou apoio à proposta de formar uma comissão para tratar da reestruturação da Guarda.
— Consideramos importante o debate, daí a importância de se criar a comissão, reunindo a corporação, Legislativo e sociedade civil para, juntos, discutirmos de forma responsável as propostas de reestruturação da Guarda Municipal — afirmou.
Elvis de Jesus apresentou vários pontos considerados essenciais para reestruturar a GCM. “Trata-se de um processo, mas que deve ter um ponto de partida. Mesmo em tempos de crise é importante se iniciar com o debate para ir, aos poucos, cuidando dos aspectos legais para eventuais mudanças, buscando as adequações para a reestruturação”, afirmou.
Wyllian Bolckau acredita que esse tipo de intercâmbio é importante para os novos projetos da Guarda Municipal. “É uma excelente ideia colher informações de outros profissionais experientes da área. Com esses diálogos, a Guarda tem tudo para ter uma reestrutura planejada e eficiente”. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS