PF prende grupo que distribuía dinheiro falso em Campos
Ana Laura Ribeiro 28/09/2017 14:18 - Atualizado em 29/09/2017 13:16
Notas eram distribuídas em comércios
Notas eram distribuídas em comércios / Divulgação
Quatro pessoas foram detidas e uma menor apreendida pela Polícia Federal, na noite dessa quarta-feira (27), na BR 101, em Campos, suspeitos de falsificarem dinheiro. De acordo com a polícia, a ação aconteceu depois de uma denúncia anônima feita por telefone.
De acordo com a PF, a denúncia informava que quatro jovens em um carro, modelo Polo Hatch, de cor bege, teriam efetuado pagamento com dinheiro falso em um posto de gasolina na localidade de Tapera. Depois de localizados e questionados pelos agentes, o grupo que realizava venda de artigos de cama, mesa e banho, disse que durante a viagem receberam uma nota falsa, mas, ao reconhecerem o golpe, a pessoa que tentou aplicá-lo pediu para que a polícia não fosse acionada e repassou uma quantia maior do dinheiro falso. Eles informaram, ainda, que desde então vêm repassado as cédulas em comércios. Com eles foram encontradas 22 notas falsas de R$ 50.
Outros três veículos que pertenciam ao grupo, sendo esses um caminhão baú, uma caminhonete Montana e um carro Ford Fiesta foram apreendidos também na BR 101, em Guarus, com um homem de 52 anos. Com ele, mais duas notas falsas no valor de R$ 50 foram encontradas.
Além do frentista, outros quatro comerciantes apresentaram mais duas notas falsificadas. Ao todo, 26 cédulas foram apreendidas. O caso foi registrado na Delegacia da Polícia Federal.
O caso ainda foi encaminhado à 134ª DP devido haver uma menor envolvida, sendo este encerrado com registro de ocorrência na DPF de Campos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS