Três zonas eleitorais serão extintas pelo TRE em Campos
Aldir Sales 17/08/2017 09:50 - Atualizado em 18/08/2017 13:39
Zonas funcionaram como postos de atendimento
Zonas funcionaram como postos de atendimento / Antonio Leudo
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) publicou no Diário Oficial, nesta semana, os remanejamentos das zonas eleitorais no interior do estado, atendendo uma resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para redução de custos na Justiça Eleitoral. Com a decisão, as 99ª, 100ª e 249ª zonas eleitorais de Campos serão extintas e incorporadas as 98ª, 76ª e 75ª zonas eleitorais. De acordo com a desembargadora e presidente do TRE, Jacqueline Lima Montenegro, o remanejamento obedeceu a um estudo prévio feito pela Corte.
Além das mudanças em Campos, a 51ª zona eleitoral de Conceição de Macabu será responsável também pelo município de Trajano de Moraes. No Noroeste Fluminense, a 73ª zona eleitoral de Laje do Muriaé deixará de existir e será acumulada pela 112ª zona eleitoral de Miracema.
O prazo para o término dos remanejamentos é até o dia 30 de novembro de 2017. Um ato da presidência designará a data de extinção da jurisdição e alteração da competência das zonas eleitorais As zonas únicas em seus municípios, extintas em decorrência desta resolução, serão transformadas em postos de atendimento temporários, vinculados às zonas eleitorais às quais serão integrados, com vigência até 19 de dezembro de 2018, de acordo com a publicação.
O deputado estadual Bruno Dauaire (PR) é relator de uma comissão especial criada na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) para acompanhar o processo de rezoneamento eleitoral definido por resolução do TSE. A criação da comissão foi proposta por Bruno, que não concorda com a extinção de zonas eleitorais únicas.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS