Capacitação sobre a saúde do adolescente em Campos
17/08/2017 10:26 - Atualizado em 18/08/2017 13:30
Secretaria Municipal de Saúde
Secretaria Municipal de Saúde / Folha da Manhã
A equipe do Programa de Assistência Integral à Saúde da Criança e do Adolescente (Paisca), vai realizar na sexta-feira (17), às 9h, na sala de Epidemiologia do Centro de Saúde, mais uma capacitação com os enfermeiros das Unidades Básicas de Saúde (UBSs), das Unidades Pré-Hospitalares (UPHs) e do programa Estratégia Saúde da Família (ESF) sobre a importância da Caderneta de Saúde do Adolescente.
A capacitação terá palestras educativas com a assistente social do Paisca, Cristiane Vasconcelos e com o médico pediatra e especialista no tratamento com adolescentes Márcio Giovanini, único profissional da cidade especializado no tratamento ao adolescente menino. O médico iniciou há cerca de um mês o atendimento aos pacientes com idade entre 12 e 19 anos no CRCTA1 e na Policlínica do Servidor. Campos não tinha um especialista na área há mais de cinco anos.
— A caderneta do adolescente é um documento importante e que deve ser levado em toda a consulta do menino. Aconselhamos que os responsáveis compareçam com o paciente nas primeiras consultas para conhecer mais sobre os problemas vivenciados pelo adolescente. Durante a capacitação também pedimos aos profissionais que orientem sobre o preenchimento do documento — ressaltou. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS