Prova ciclística de São Salvador tem 350 inscritos
03/08/2017 15:01 - Atualizado em 04/08/2017 22:39
Inscrições se encerraram na quarta-feira
Inscrições se encerraram na quarta-feira / Divulgação
A 73ª Prova Ciclística São Salvador, realizada pela Federação de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro (Fecierj), atraiu 350 atletas de vários estados. As inscrições encerraram nessa quarta-feira (2), batendo recorde de participantes. A tradicional prova acontecerá no domingo (6), dia do Santíssimo Salvador, padroeiro de Campos, a partir das 7h, com largada da Avenida Alberto Torres, em frente à Câmara Municipal.
A primeira bateria vai contar com os cadeirantes e atletas com deficiência visual que, pela primeira vez, vão participar da prova. Este ano, a prova terá seis categorias a mais, totalizando 16, em cumprimento às exigências da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) e da Fecierj.
O presidente da federação, Rodrigo Rocha, destaca que o número de inscrição para a categoria juvenil masculino bateu o recorde, atraindo mais de 40 ciclistas.
— A outra novidade para este ano será a instalação de um telão que será montado em frente à Câmara Municipal, que permitirá ao público acompanhar todo o percurso da 73ª Prova Ciclística, que de forma pioneira e inovadora será transmitida ao vivo pelo canal da TV Câmara — destacou Rocha.
A bateria com os ciclistas da categoria Elite, a principal da prova, está prevista para ter início a partir das 11h. Os atletas irão pedalar por 90 minutos. A previsão é que eles façam mais de 21 voltas no percurso, totalizando aproximadamente 80 km. A última prova será disputada pela categoria Regional, formada por atletas de Campos, São João da Barra e São Francisco do Itabapoana. A 73ª Prova Ciclística tem o apoio da Prefeitura de Campos, por meio da Fundação Municipal de Esportes (FME), Guarda Municipal, Secretaria de Saúde, Departamento de Turismo, Instituto Municipal de Trânsito e Transporte, e as superintendências de Entretenimento e Lazer, Postura e Comunicação.
O percurso da prova terá o seguinte itinerário: largada na Avenida Alberto Torres, em frente à Câmara Municipal, passando pela: Avenida 28 de Março, Rua Tenente Coronel Cardoso (Formosa), Avenida José Alves de Azevedo (Beira Valão) e Alberto Torres. A Corrida de São Salvador é a segunda prova ciclística mais antiga do país, criada no ano de 1944 por Gerardo Maria Ferraioulli em homenagem aos bravos veteranos da Força Expedicionária Brasileira (FEB), que lutaram na Segunda Guerra Mundial.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS