Vereador e família mantidos reféns durante assalto à residência
04/08/2017 16:49 - Atualizado em 07/08/2017 14:07
143ª Delegacia de Polícia de Itaperuna
143ª Delegacia de Polícia de Itaperuna
O vereador de São José de Ubá, Carlos Roberto Coelho Marinho (PSC), 49 anos, viveu momentos de terror ao lado de sua esposa e dois filhos na noite de quarta-feira (02). A casa do político, que também é agricultor, foi invadida por dois elementos encapuzados e armados, que renderam Beto Marinho e sua família. A Polícia Civil registrou o caso como cárcere privado. A suspeita é de que o crime tenha motivação política. Os criminosos ainda não foram identificados.
Segundo a Polícia Civil, Beto e a família foram obrigados a se trancar no banheiro e foram constantemente ameaçados pelos bandidos. A ação durou cerca de 30 minutos e os dois fugiram se levar nenhum pertence das vítimas.
Depois que os homens fugiram, Beto deixou a residência junto com a família. Na tarde de quinta-feira (3), ele foi, acompanhado do presidente da Câmara de Vereadores do município, Hamilton Machado Valeriote Junior, o Juninho Valeriote (PSB), para a 143ª Delegacia Policial de Itaperuna.
Beto Marinho é produtor de tomates na região. À imprensa, o presidente do Legislativo informou que, no momento, não falará diretamente sobre o teor das ameaças, para não atrapalhar as investigações que já foram iniciadas pela Polícia Civil, mas que não tem dúvida que o tem ligações políticas.
Nesta sexta-feira (4), a Câmara de São José de Ubá divulgou nota a respeito do assunto: “Diante do lamentável crime de cárcere privado ocorrido na noite de 02/08/2017, cuja vítima foi o Vereador Carlos Alberto Coelho Marinho e sua família, a Câmara Municipal de São José de Ubá/RJ vem a público para lamentar o acontecido e informar que está tomando todas as providências necessárias para a elucidação do fato e identificação dos criminosos.
O crime foi registrado na 143ª DP de Itaperuna/RJ, sob o R.O. n. 143.01699/17. Além disso, foram acionados o 29º Batalhão da Polícia Militar, a Comissão de Segurança da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro e a Secretaria de Segurança Pública do Estado.
A postura da Câmara Municipal será de total apoio ao Vereador Beto Marinho e a sua família, por se tratar de crime político, que transcende a individualidade do Vereador, atingindo o Estado de Direito e o Regime Democrático, uma vez que a principal vítima, o Vereador Beto Marinho, é um legítimo representante do povo, na condição de Vereador eleito e diplomado do Município de São José de Ubá/RJ”, concluiu a nota. (S.M.) (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS