Massas e vinhos têm 2º Festival
02/08/2017 20:36 - Atualizado em 04/08/2017 22:31
Quem provou e aprovou no ano passado vai poder curtir a segunda edição do Festival de Massas e Vinhos de Campos. A Liga Gastronômica de Campos, em parceria com o Sebrae-RJ, realizará o festival entre os dias 7 e 20 de agosto. Durante o período, quem estiver pela cidade poderá degustar uma grande variedade de pratos e rótulos de vinhos, em uma cartela variada de restaurantes. O evento tem apoio da InterTv e do jornal Folha da Manhã. O lançamento do evento será nesta quinta-feira.
Com 23 estabelecimentos participantes, o II Festival de Massas e Vinhos tem como objetivo promover a harmonização de vinhos com receitas de massas exclusivas, criadas especialmente para o período. Os pratos serão servidos pelo preço único de R$32,90 e as garrafas de vinho serão comercializadas a partir de R$39,90.
Para Elza Campos, consultora do Sebrae/RJ, a Liga Gastronômica de Campos reafirma o compromisso da Liga e do Sebrae-RJ com os empresários do segmento gastronômico: “O festival é de vital importância para aquecer a economia local e prestigiar os empreendimentos do segmento e ainda uma oportunidade para os chefes dos restaurantes inovarem. Ano passado contamos com 14 restaurantes e, para esta edição, este número cresceu. Acreditamos que, para os empresários, esta é uma ótima oportunidade para exposição de marca e fortalecimento da rede de contatos”, declarou.
A Liga Gastronômica de Campos é uma instituição social sem fins lucrativos, composta por empresas do setor de gastronomia, localizadas no município de Campos dos Goytacazes. O objetivo da iniciativa é auxiliar os empreendedores do segmento frente às dificuldades impostas pelo mercado, além de qualificá-los e otimizar o aproveitamento de oportunidades de forma coletiva. A Liga conta com o apoio do Sebrae/RJ para manter sua estrutura associativista, por meio de um modelo de gestão compartilhada. (A.N.) (D.P.P.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS