Homem morto em plena luz do dia em SFI
Mário Sérgio Junior 03/08/2017 18:24 - Atualizado em 04/08/2017 23:34
Vítima estava dentro de carro
Vítima estava dentro de carro / V Notícia
A violência nos municípios da foz do rio Paraíba do Sul tem sido constante. Nesta quinta-feira (3), em plena luz do dia, um homem de 47 anos foi morto a tiros em São Francisco de Itabapoana. Jonivan Fernandes estava em seu carro quando foi atingido por disparos. A segurança em São Francisco tem sido discutida frenquentemente entre as autoridades.
De acordo com a Polícia Militar, o homicídio aconteceu por volta de 12h30 em Batelão de Barra. A vítima estava em um Vectra branco e seguia pela RJ 224, quando dois homens em uma moto abordaram o veículo e efetuaram os disparos.
Jonivan estava acompanhado de outra pessoa, que seria seu cunhado e não se feriu. Após ser atingido, a vítima perdeu o controle da direção e chegou a bater no muro de uma casa.
A Polícia encontrou pelo menos oito cápsulas calibre 380. A equipe de resgate chegou a ser acionada, mas a vítima já estava sem vida. O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) de Campos e o caso foi registrado na 147ª Delegacia de Polícia (DP) de São Francisco de Itabapoana.
Jonivan morava em Batelão de Barra há cerca de doisa anos.
Debates - A segurança de São Francisco já tema de inúmeras reuniãos entre o Poder Público Municipal e órgãos responsáveis por coibir e investigar os delitos.
Em junho deste ano, a Guarda Civil Municipal chegou a celebrar uma parceria com a Polícia Militar. O convênio previu a cessão de 10 guardas municipais para auxiliar o trabalho da PM.
Para dar suporte aos PMs, os agentes da guarda passaram por uma capacitação com instruções ministradas por graduados do 8º BPM/Campos. O treinamento aconteceu em duas etapas e abordou sobre exercícios práticos noturnos, legislação, tecnologia não letal, patrulhamento e CQB “Close Quarters Combat” (Combate em Ambiente Confinado), entre outros.
Além disso, a prefeita Francimara Barbosa Lemos (PSB) também recebeu o comandante geral da PM, coronel Wolney Dias Ferreira. Na ocasião também foram debatidas possíveis melhorias da segurança no município.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS