IMTT coíbe irregularidades e motoristas de lotadas protestam
Paula Vigneron 22/07/2017 11:57 - Atualizado em 22/07/2017 12:01
IMTT fiscaliza transporte
IMTT fiscaliza transporte / Paulo Pinheiro
O Instituto Municipal de Trânsito e Transportes (IMTT), junto com a Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal (GCM), realizou nessa sexta-feira (21), em diferentes pontos do município, uma operação de fiscalização de transportes alternativos, irregulares e piratas. De manhã, em protesto à operação do IMTT, motoristas de lotadas fizeram uma manifestação, interditando a avenida XV de Novembro. À tarde e à noite, topiqueiros voltaram a tumultuar o trânsito na cidade, na avenida José Alves de Azevedo, na descida da ponte Leonel Brizola, onde colocaram fogo na pista, e na avenida 28 de Março, em frente ao Tiers Cardoso, onde bloquearam o trânsito.
A operação foi realizada nas cabeceiras das três pontes da cidade. Diversos veículos foram notificados, principalmente por excesso de passageiros e documentação inadequada para a regularização do transporte. Vans e carros de passeio usados de modo irregular foram apreendidos. Ninguém foi conduzido à delegacia. De acordo com agentes da GCM, o foco da operação, iniciada às 6h, foi combater o transporte irregular e fiscalizar o excesso de passageiros em veículos cadastrados.
O IMTT informou que recebeu uma comissão de membros do segmento. Na conversa foram explicadas as três formas de atuação no transporte público regulamentado no município: táxi, van e ônibus. O órgão ressaltou que para proteção ao usuário é necessário que sejam utilizados tais transportes. O IMTT informou ainda que os profissionais, quando qualificados, podem buscar oportunidades nestas modalidades e que há casos de vans e táxis em que há apenas um motorista registrado no IMTT, quando poderiam haver três.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS