Horto Municipal tem visita guiada
20/07/2017 17:39 - Atualizado em 21/07/2017 15:16
  • Visita guiada no horto

    Visita guiada no horto

O Horto Municipal vem recebendo visitas guiadas por estudantes das redes pública e particular do município. Somente no primeiro semestre deste ano, mais de 30 visitas foram realizadas, dentre elas a de um grupo de 30 estudantes do 1º período de Engenharia Ambiental do Instituto Federal Fluminense (IFF-Guarus).
Na ocasião, são passadas informações como o tamanho da área do Horto, as 153 espécies de árvores (frutíferas e nativas), as 55 espécies de plantas ornamentais e os projetos existentes, como a da Coleta Seletiva.
— O nosso objetivo com essas visitas é promover a conscientização da preservação do meio ambiente com os visitantes, pois o maior público é formado por estudantes de educação infantil e ensino fundamental. Além das visitas guiadas, o Horto está aberto diariamente para visitação. Famílias e grupos de amigos que queiram conhecer ou até fazer piqueniques podem nos visitar — disse o gerente do Horto, Rubens Américo.
Interessados em fazer visitas guiadas podem agendar através do (22) 98175-0109, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, ou ir ao Horto, localizado na Avenida Alberto Lamego, s/nº. O Horto Municipal funciona todos os dias, das 8h às 17h. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS