Entrega de óculos do projeto "Novo Olhar"
19/07/2017 18:48 - Atualizado em 21/07/2017 15:27
Novo Olhar em SJB
Novo Olhar em SJB / Secom - SJB
Aproximadamente 450 óculos do projeto “Novo Olhar”, da Secretaria de Estado de Ciências, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Social (Sectids), foram entregues na manhã desta quarta-feira (19), em São João da Barra. O restante será disponibilizado, dia primeiro de agosto, das 10h às 12h, no Cras de Barcelos. Ao todo foram contabilizados 508 óculos. O objetivo é proporcionar qualidade de vida às pessoas que possuem deficiência visual e não têm condições de arcar com consulta, exames e óculos.
O projeto “Novo Olhar”, executado pela Fundação Leão XIII, em parceria com Prefeitura de São João da Barra, foi viabilizado pelo gabinete do deputado estadual Geraldo Pudim. Devido a grande procura pelo serviço, uma nova solicitação junto ao governo do estado está sendo analisada para que o projeto possa retornar ao município.
A prefeita Carla Machado e a secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Cláudia Falcão, acompanharam as equipes de voluntários do Cras que participaram da entrega. “Não poderíamos deixar de agradecer ao deputado Pudim e ao governo estadual que, mesmo vivendo momento de crise financeira, não paralisou esse importante projeto que devolve dignidade à população”, declarou Carla.
O coordenador de entrega de óculos do projeto “Novo Olhar”, Mateus Oliveira, disse que os óculos tem validade de seis meses.
– Nesse período, caso ocorra algum problema, o beneficiário pode entrar em contato com a Ouvidoria da Secretaria de Estado de Ciências, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Social, pelo telefone (21) 2334-5591, para agendar uma ação de revisão no próprio município – explicou Mateus. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS