"Terráqueos" causa impacto na plateia
Celso Cordeiro Filho 20/07/2017 18:29 - Atualizado em 22/07/2017 19:40
  • "Terráqueos" no Cineclube

  • "Terráqueos" no Cineclube

Ao apresentar na quarta-feira (19), no Cineclube Goitacá, o documentário “Terráqueos”, a jornalista Thaís Tostes destacou que é fundamental defender os direitos dos animais e, dentro da proposta vegana, estabelecer um novo modo de consumir alimentos. “Não podemos continuar comendo carne que é uma forma direta de aumentar a matança de animais. Enfim, é necessário repensar nosso modo de viver preservando a natureza e defendendo os animais, que sofrem toda a sorte de atrocidades”, salientou.
Ela dividiu a apresentação com o ativista de direitos dos animais, Antonio Diniz, que também destacou que o filme “Terráqueos”, dirigido Shaun Monson, poderia chocar a plateia com cenas fortes. “Contudo, é necessário pensar como a humanidade trata os animais. Pensar os animais como sujeitos de direito não se trata de ideologia, mas sim o mínimo que podemos esperar de nossa configuração como seres humanos”, disse. Em seguida, destacou que o documentário mostra, sem retoques, cenas de violência, chacina, extermínios em massa de animais que acontecem a cada segundo no planeta, pelas indústrias das carnes, leites, ovos, mel, vestuário, entretenimento e por aí afora.
Também esteve presente ao Cineclube Goitacá o presidente municipal do Partido Verde (PV), Gustavo Matheus, que durante sua campanha à Câmara Municipal – não foi eleito vereador, ficando como suplente – prometeu lutar pela criação da Subsecretaria de Defesa dos Animais. Convidado por Thaís, ele destacou que está lutando para concretizá-la, mas que Campos vive “momento de extrema dificuldade financeira com a ‘venda do futuro’ à Caixa Econômica. Acredito que ano que vem, quando tudo estiver recomposto, a ideia deixará o papel para se tornar uma realidade.” Thaís brincou e disse: “Vou continuar cobrando e muito”.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS