Solução para o Parque Saraiva
21/07/2017 20:36 - Atualizado em 22/07/2017 13:56
Após duas manifestações, que fecharam a RJ 216, no Parque Saraiva, em Goitacazes, o secretário de Governo, Fabio Bastos, e o secretário de Infraestrutura e Mobilidade Urbana, Cledson Bitencourt, se reuniram com os moradores do bairro, para dialogar sobre a continuidade das obras estruturais, iniciadas em 2016. Durante os protestos, os manifestantes contaram que os problemas começaram quando a gestão passada iniciou as obras do Programa Bairro Legal e não terminou. As ruas ficaram esburacadas e, quando chove, ficam cobertas de lama. Segundo a prefeitura, o encontro com os secretários, realizado na Casa de Cultura José Cândido de Carvalho, partiu de uma demanda dos próprios moradores, que buscaram esclarecimentos através da Ouvidoria da Prefeitura de Campos.
De acordo com o secretário de Infraestrutura e Mobilidade Urbana, a proposta apresentada aos moradores, visa amenizar os transtornos no local.
— Apresentamos a situação financeira da Prefeitura e fizemos uma proposta, ainda que paliativa, pois ainda não há recursos para finalizar a obra. Vamos acertar a pavimentação das ruas através de fresagem, que é o material oriundo da raspagem do asfalto. Esta obra começou de forma errada, deveriam ter feito o desague do canal do Parque Saraiva até o canal de Coqueiros, em terras de propriedade da Usina São José, mas isso não foi feito e a água não tem para onde escoar. Além de não terem finalizado as obras da estação de tratamento de esgoto no bairro Goitacazes I. Só posso interligar o esgoto do Parque Saraiva, que depende do pagamento de serviços executados não pagos em 2016, algo em torno de R$ 8 milhões, a partir do momento que terminarmos a obra em Goitacazes I, que também depende do pagamento de R$ 3 milhões — explicou.
O secretário de Governo destacou aos moradores do Parque Saraiva que as medidas paliativas a serem adotadas no local visam minimizar os transtornos vivenciados com as obras inacabadas.
— Nós temos conhecimento dos problemas desde janeiro e estamos tomando atitudes para resolvê-los, dialogando com a empresa responsável pela obra, com a Usina São José e com os moradores do Parque Saraiva, que contataram a Ouvidoria para falar do agravamento dos problemas, dessa situação insustentável. Por isso, marcamos uma reunião com estes moradores, que, de alguma forma, mostraram interesse em dialogar sobre a questão e explicamos toda a parte técnica do problema que aflige o Parque Saraiva — destacou o secretário de Governo. (A.N.) (D.A.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS