Novo confronto entre traficantes termina com dois baleados e menor apreendido
Paula Vigneron e Jéssica Felipe 22/07/2017 11:38 - Atualizado em 27/07/2017 16:53
Fachada da 146ª Delegacia de Polícia (Guarus)
Fachada da 146ª Delegacia de Polícia (Guarus) / Folha da Manhã
Mais um confronto entre facções foi registrado na noite dessa sexta-feira (21), em Guarus. A troca de tiros terminou com um menor apreendido e duas pessoas baleadas. Segundo informações da Polícia Militar, os feridos seriam um jovem de 18 anos, baleado no pescoço e um adolescente de 15, ferido gravemente com um tiro na cabeça. A ação aconteceu perto do contêiner da Polícia Militar, na comunidade Sapo II, no Parque Eldorado. Na última semana, após tiroteio no parque Santa Rosa, bairro vizinho ao Eldorado, moradores da área fizeram uma manifestação pedindo paz.
Por volta das 22h, policiais militares, durante um patrulhamento de rotina pelo Eldorado, avistaram, na rua Vinte Um, em uma região conhecida como Sovaco da Cobra, pessoas em fuga portando armas de fogo. Ao perceberem a presença de viatura, os suspeitos efetuaram disparos em direção aos agentes, que também atiraram. Um adolescente, cuja idade não foi revelada, se rendeu.
Com ele, foram apreendidos um revólver calibre 38, quatro estojos e uma munição intacta. Outros quatro homens conseguiram escapar e não foram localizados. Após realizarem buscas na rua em que houve a troca de tiros, os PMs encontraram 240 invólucros com cocaína e se depararam com o adolescente de 15 anos, atingido pelos disparos. Ele estava desacordado. Em seguida, o outro jovem também foi encontrado ferido.
O comandante do 8º Batalhão de Polícia Militar, Tenente Coronel Fabiano Souza, afirmou que está intensificando o patrulhamento na área. "São vários locais que estão na disputa pelo tráfico de drogas em Guarus, no entanto o trabalho da polícia está resistindo. Portanto, quando o as facções se confrontam e a PM chega, a situação logo cessa", explicou. Ele disse ainda, que nessa situação de ontem, a equipe encontrou os dois jovens já baleados, os tiros não partiram da polícia. O comandante ressaltou, que na região de Campos, não existe confronto com a PM.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e socorreu o adolescente e o jovem. Eles foram encaminhados ao Hospital Ferreira Machado. O menor envolvido na troca de tiros foi levado à 146ª Delegacia de Polícia (Campos-Guarus), onde foi registrada a ocorrência.
Moradores pediram paz — Na última quinta-feira (20), um grupo de pessoas se reuniu, no parque Santa Rosa, em um protesto contra a violência cotidiana do bairro. A manifestação aconteceu devido à troca de tiros ocorrida no início da semana, quando policiais foram recebidos a tiros no Jardim Ceasa, bairro próximo das comunidades Sapo I e II, e do Eldorado.
No mesmo dia, foi realizada uma operação da Polícia Militar que resultou na detenção de 10 suspeitos , incluindo um adolescente de 17 anos que tentou atirar contra um policial e duas mulheres. Segundo informações dos policiais, o grupo tem envolvimento no tráfico dos bairros Santa Rosa, Eldorado, nas comunidades do Sapo I e II e teria participado do tiroteio.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS