Trabalhadores da UTC cobram direitos
Paulo Renato do Porto 19/07/2017 21:47 - Atualizado em 21/07/2017 16:00
Trabalhadores campistas demitidos pela UTC Engenharia S/A, em Macaé, procuraram a Folha da Manhã para denunciar a empresa que até hoje não acertou o pagamento de direitos trabalhistas e salários em atraso. Na semana passada, o advogado Leonardo Lessa entrou com uma ação pedindo o bloqueio dos créditos da empresa com a Petrobras para fins de pagamento das rescisões dos empregados. Na terça-feira, o juiz Johnny Gonçalves Vieira decidiu cancelar a audiência que estava marcada para esta sexta-feira, alegando que a Petrobras havia informado não haver crédito a ser repassado à empresa.
Diante do fato, o advogado decidiu então entrar com uma petição solicitando à Justiça que seja feito bloqueio nas contas da Petrobras junto ao Banco Central.
“Estou há 50 dias sem salários, passando privações. As pessoas não tem idéia do que é entrar numa aeronave sem manutenção e ficar 15 dias em alto mar sem saber se volta para casa. É muito sofrimento para depois passar por uma humilhação como essa”, desabafou o caldeireiro Cássio Lima Caetano, enquanto mostrava carnês, notas e faturas em débito.
“Meu carro está perto de ser alvo de um mandado de busca e apreensão. As pessoas já estão inclusive passando fome”, relatou técnico Jéferson Alves, supervisor do setor elétrico da empresa.
Alvo da Operação Lava Jato, a UTC, terceirizada da Petrobras, entrou na segunda-feira com pedido de recuperação judicial para negociar uma dívida de cerca R$ 3,4 bilhões com bancos e fornecedores.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS