SJB sem ônibus nas linhas municipais
01/06/2017 09:32 - Atualizado em 01/06/2017 14:19
A Sanjoanense Campostur não é mais responsável pelas linhas municipais de São João da Barra. A partir desta quinta-feira (1º), a empresa continua com a operação somente no trajeto intermunicipal, entre SJB e Campos. Funcionários estariam sem receber há meses e a concessionária já teria informado ao município sobre o encerramento do serviço. Prefeitura e empresa devem se manifestar ao longo do dia. Não é a primeira vez que município tem tal serviço cortado. Em nota, a Prefeitura informou que vai se reunir nesta quinta com o Ministério Público em busca de uma solução.
Em novembro de 2015, o então prefeito Neco (PMDB) suspendeu o contrato com a Campostur alegando que a empresa não estava cumprindo as exigências previstas em edital. Até então a passagem tinha o valor de R$ 0,90 para o usuário e a municipalidade. Posteriormente, foi contratada de forma emergencial a LKL, que passou atender com número reduzido de ônibus. O passageiro não pagava a passagem, era totalmente custeada pela Prefeitura. Muitas reclamações, paralisações dos funcionários, atrasos no pagamento e a empresa parou de trabalhar.
A Campostur pleiteou na Justiça e obteve uma liminar para voltar a circular nas linhas municipais em janeiro deste ano. Desta vez, já no governo Carla Machado (PP), a municipalidade não subsidiava a passagem, paga pelo usuário, no valor de R$ 2,85. Ainda assim, eram constantes as reclamações por falta de cumprimento de horário. Agora, o serviço é encerrado. Funcionários alegam que estariam há três meses sem receber.
A Campostur deve emitir posicionamento oficial ainda nesta quinta.
Boato — Desde a noite de quarta (31), quando já era certo que a Campostur não faria mais as linhas municipais, começou a rolar boatos em grupos de WhatsApp que a empresa decretaria falência e não faria mais as linhas que ligam a Campos. A informação, porém, não procede. Os ônibus intermunicipais circulam normalmente.
Atualizado às 13h36

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Arnaldo Neto

    [email protected]