Retomada obra em Escola Municipal de SFI
31/05/2017 18:21 - Atualizado em 02/06/2017 16:27
  • Obra em escola de Sossego

    Obra em escola de Sossego

  • Obra em escola de Sossego

    Obra em escola de Sossego

  • Obras na escola de Sossego

    Obras na escola de Sossego

A Prefeitura de São Francisco de Itabapoana (SFI), em parceria com o Governo Federal, retomou as obras de ampliação da Escola Municipal João Batista de Almeida, localizada na praia de Sossego. A unidade de ensino ganhará três novas salas de aulas, uma biblioteca e uma sala de informática. As obras se encontravam praticamente paradas na administração anterior.
Segundo o subsecretário municipal de Planejamento e Desenvolvimento, Alex Isaías Favorett Alves, atualmente a obra está na fase de acabamento. “Os operários estão trabalhando na colocação dos pisos, portas e janelas, entre outras intervenções. Em breve, a prefeita Francimara vai entregar a unidade escolar reformada e ampliada para beneficiar os estudantes de Sossego e localidades vizinhas”, ressaltou Alex.
Já a secretária municipal de Educação e Cultura, Yara Cinthia, destacou os benefícios com o novo prédio. “A escola atende no turno da manhã e da tarde a alunos da educação infantil ao 9º ano. Hoje são 352 estudantes matriculados, mas a capacidade será ampliada depois das reformas, podendo a unidade receber mais 70 alunos aproximadamente, uma grande necessidade, já que atualmente até o refeitório é usado como sala de aula improvisada”, relatou a secretária. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS