Dia de Goyta e estreia do Cano
30/05/2017 19:10 - Atualizado em 01/06/2017 15:09
Após a estreia convincente, com vitória por 2 a 0 sobre o Friburguense, o Goytacaz terá, nesta quarta-feira, seu segundo compromisso na Série B1 do Campeonato Estadual. Às 15h, o Alvianil da rua do Gás visitará o Serrano, no estádio Atílio Marotti, em Petrópolis, buscando mais um resultado positivo. Mais tarde, às 19h30, o Americano fará sua estreia, já que ficou de folga na primeira rodada. O adversário será o Barra Mansa, no estádio Ary de Oliveira e Souza, o Aryzão.
Entre os torcedores do Goytacaz, a expectativa por nova vitória é enorme. Além de ter começado a campanha com um triunfo em casa, a equipe teve grande atuação, com destaque para o atacante Igor, que marcou um gol e deu uma assistência antes de deixar o gramado aplaudido. Contra o Serrano, o técnico Paulo Henrique deverá repetir o time da estreia, que teve Paulo Henrique; Tenente; Pierri; Edson; Almir; Cleyton; Jeffinho; Galhardo; Leandro Cruz; Igor e Luquinhas. Do outro lado, o Serrano vem empolgado com o recém-conquistado acesso para a Série B1. Na estreia, o time de Petrópolis empatou por 2 a 2 com o Artsul, fora de casa.
Se no Goyta o objetivo é conquistar o tão esperado acesso, que não vem há duas décadas e meia, o mesmo vale para o Americano, que caiu em 2002 e desde então não retornou à elite. O acesso esteve próximo nos dois últimos anos, mas acabou não acontecendo por detalhes. Por isso, o Cano inicia, nesta quarta, mais uma campanha para tentar sair da fila. O time encerrou a pré-temporada no último sábado (27), com vitória por 2 a 0 no jogo-treino contra o Casemiro de Abreu, no Centro de Treinamento Alvinegro. Os gols foram marcados por Natan e Jairo.
Ao contrário dos anos anteriores, a torcida do Americano terá como casa o estádio do maior rival. O duelo desta quarta à noite será o primeiro do clube no Aryzão, após o acordo com o Goytacaz, fruto da iniciativa do prefeito Rafael Diniz em apoiar o resgate da tradição do futebol campista. Nesta terça, os comandados do técnico Duílio fizeram um treino de reconhecimento do gramado. O time base que vem sendo utilizado é formado por Adilson; Wander, Espinho, Vitor e Rafinha; Léo Oliveira, Flávio e Wederson; Geovani, Jairo Paraíba e Paulista.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS