Seminário mostra potencial do turismo
Dora Paula Paes 30/05/2017 15:38 - Atualizado em 02/06/2017 14:11
1º Seminário Empresarial de Turismo
1º Seminário Empresarial de Turismo / Paulo S. Pinheiro
Com 47 pontos de hospedagem e 270 pontos ligados à gastronomia, o que não falta à Campos é potencial para desenvolver a área de turismo no município. O prefeito Rafael Diniz, na abertura do 1º Seminário Empresarial de Turismo, nesta terça-feira (30), no Centro de Convenções da Uenf, voltou a falar do filão para aquecer economia local. O diretor de Turismo do município Júnior Lucena destacou a busca por uma postura profissional para o setor.
Na sequência, o mestre em Projetos Sociais Osvaldo Ramalho, consultor na área de turismo, foi o primeiro palestrante. O especialista falou sobre “Planejamento e Comercialização do Destino Turístico — Campos: Apresentação de Diagnóstico sobre o Potencial Turístico Local”.
Segundo ele, trabalhou sua narrativa em cima de um inventário turístico realizado através de uma consultoria realizada nos anos de 2012 e 2013, e que não contou com os desdobramentos esperados para a ocasião.
— Infelizmente, não foi dada a sequência esperada, mas foi feito um trabalho profissional que mostrou as potencialidades e apontou para medidas que poderiam ter sido adotadas para alavancar o turismo aqui — destacou.
Segundo Ramalho, na ocasião foram levantados dados como a estrutura de turismo, considerando ofertas de hospedagem e estrutura geral para o turista. “Levantamos 47 pontos de hospedagem. Mais de 3,5 mil leitos, mais de 270 pontos ligados à gastronomia, com cerca de 18 mil locais sentados”, acrescentou Ramalho observando que muito da estrutura terá que ser continuamente melhorada, como parte do processo.
O prefeito de Campos ressaltou a importância de se trabalhar com pessoal altamente técnico para alavancar o desenvolvimento do município. “Dou liberdade para minha equipe trabalhar e todos estão correspondendo. Nesse período de crise, com orçamento reduzido, temos que ser técnicos e criativos para vencer esse momento e avançar”, disse Diniz.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS