Sindicatos realizam protesto no Centro
Paula Vigneron 31/05/2017 13:18 - Atualizado em 31/05/2017 19:18
Bancários em ato no Centro
Bancários em ato no Centro / Paulo S. Pinheiro
Sindicalistas de Campos organizaram, na manhã desta quarta-feira (31), mais uma ação contra os governos estadual e federal. O ato, idealizado pelo Sindicato dos Bancários do município, começou em frente ao Banco do Brasil, na Praça São Salvador. Em seguida, o grupo seguiu em direção ao Boulevard Francisco de Paula Carneiro (calçadão), também na área central. Os manifestantes pediram o afastamento de políticos.
Junto aos integrantes do Sindicato dos Bancários, estiveram presentes o Sindicato dos Metalúrgicos e representantes da Federação dos Bancários do Rio de Janeiro e do Espírito Santo. Músicos da Sociedade Musical Lira de Apolo também participaram da caminhada até o calçadão.
  • Bancários em ato no Centro

    Bancários em ato no Centro

Representante da Federação dos Bancários, a diretora da Secretaria para Questões da Mulher da entidade, Iracini Veiga, alertou a população sobre a necessidade de se reunir e combater as medidas dos governos — aumento da contribuição à Previdência e reformas trabalhista e previdenciária —, que afetam principalmente os trabalhadores.
—Não nos qualifiquem como baderneiros. Estamos brigando não só pelos direitos dos trabalhadores, mas também dos aposentados. E pelas gerações futuras. Não saberemos o que será delas. Brasília precisa ouvir o clamor da cidade de Campos — afirmou Iracini.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS