Delegado que abriu inquérito para apurar morte de Zavascki é assassinado
31/05/2017 16:46 - Atualizado em 01/06/2017 15:24
Adriano Antonio Soares
Adriano Antonio Soares/Reprodução
O delegado Adriano Antônio Soares foi assassinado a tiros em uma casa noturna de Florianópolis, na madrugada desta quarta-feira (31). Adriano era o delegado chefe da Polícia Federal em Angra dos Reis e abriu o inquérito para investigar o acidente aéreo que causou a morte do ministro Teori Zavascki, relator da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF). Na ocasião, o delegado Elias Escobar, que atuava em Niterói, também foi morto e uma terceira pessoa foi baleada.
Os policiais estavam em uma casa noturna na rua Fúlvio Aducci, no bairro Estreito, região continental da capital catarinense. De acordo com a Polícia Federal, ocorreu um desentendimento entre frequentadores e tiroteio por volta das 2h. Os policiais federais não estavam em serviço.
Um dos agentes teria morrido no local e outro no hospital. A terceira pessoa baleada seria um dos envolvidos no desentendimento e até o início da manhã desta quarta-feira estava internada e não teve a identidade divulgada.
De acordo com a Polícia Militar, por volta das 5h30, um veículo teria passado em frente a unidade de saúde atirando. Ninguém se feriu nesta segunda ocorrência.
Em nota, a PF lamentou a morte dos policiais e esclareceu que o inquérito que apura o acidente envolvendo a morte de Teori encontra-se em Brasília, presidido por outro delegado, e apenas foi registrado em Angra dos Reis, local do fato.
Fonte: G1

ÚLTIMAS NOTÍCIAS