Bolsa Família busca por beneficiários de SFI
30/05/2017 16:39 - Atualizado em 01/06/2017 17:30
No total, são 798 beneficiários
No total, são 798 beneficiários /Divulgação
A equipe do Programa Bolsa Família, em São Francisco de Itabapoana (SFI), está realizando busca ativa para localizar os usuários do benefício de prestação continuada (BPC), a fim de que sejam inscritos no Cadastro Único. No total, são 798 beneficiários no município que precisam realizar o procedimento, a fim de que não tenham a suspensão do pagamento.
— Até novembro do ano passado, os contemplados com o BPC não tinham esta obrigatoriedade, que passou a ser exigida com o Decreto 8.805/2016. Os beneficiários devem ficar atentos, já que quem recebe pelo critério de idade/ BPC idoso, tem até dezembro de 2017 para regularizar a situação e os beneficiários pelo critério de deficiência, até dezembro de 2018 — alertou a coordenadora do Bolsa Família e gestora do Cadastro Único no município, Joselma Cavalar.
A ação em SFI acontece em parceria com os agentes da Saúde. “Já fizemos, na última sexta-feira (26), através de agentes da Unidade Básica de Saúde (UBS) de Morro do Bode, que além desta localidade, abrangeu também moradores de Máquina, Lagoa Feia e Fazenda Tipity, um total de 10 pessoas, mas até agora, somente cinco compareceram. Em Floresta e Florestinha, foram 15 convocados, com seis comparecimentos, e em Bom Jardim, dos 12, apenas metade apareceu”, revelou a coordenadora.
Nesta sexta (2), o trabalho será direcionado para os moradores de Batelão de Barra e Retiro. “São 13 beneficiários que, depois de localizados, receberão a notificação para comparecer no PSF de Travessão de Barra, a fim de regularizar a situação”, explicou Joselma, acrescentando.
Os gestores orientou que pessoas que ainda não receberam a convocação, para realizar a inscrição, devem comparecer ao Cras de referência de sua localidade ou à Secretaria de Promoção Social. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS