Dragagem segue na Barra do Furado
30/05/2017 20:30 - Atualizado em 02/06/2017 14:11
Prefeita de Quissamã, visitou o local
Prefeita de Quissamã, visitou o local /Ascom/Divulgação
O trabalho de dragagem na barra do canal da Barra do Furado segue. Nesta terça-feira, o local foi visitado pela prefeita de Quissamã Fátima Pacheco.Na última segunda-feira, o superintendente municipal de Agricultura e Pecuária de Campos, Nildo Cardoso, acompanhado pelo secretário de Agricultura, Meio Ambiente e Pesca de Quissamã, João Carlos Pinto, visitaram as obras. O trabalho foi iniciado através de parceria entre os dois municípios e a secretaria estadual do Ambiente (SEA). O objetivo é permitir que os barcos de pesca possam entrar e sair do mar pelo canal.
Junto com os gestores, também, estavam os presidentes das Colônias de Pescadores Z-19, no Farol de São Thomé, Rodolfo Ribeiro, e da Z-27, de Quissamã, Rose Ribeiro. Segundo Nildo Cardoso, o trabalho segue o ritmo normal. “Tudo está dentro do previsto”, informa o superintendente.
Cerca de 80 barcos de pescadores dos dois municípios ficaram impedidos de sair para o mar devido ao fechamento da barra. Outros 500 de toda a região que, toda semana, movimentavam a localidade ficaram impedidos de entrar para aportar e acabaram descarregando em outras cidades, como Macaé, e até em municípios do Espírito Santo. O trabalho é realizado com autorização do Instituto Estadual do Ambiente (Inea).
Na semana passada, um grupo de pescadores chegou a protestar fechando a RJ 216 que liga Campos a Farol de São Thomé. Os manifestantes pediam agilidade nos trabalhos e solução para o problema. (A.N.) (D.P.P.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS