Operação contra tráfico de armas e drogas chega à Região dos Lagos
30/05/2017 12:18 - Atualizado em 31/05/2017 14:20
Uma operação contra o tráfico de drogas e armas aconteceu no interior do Rio de Janeiro e em São Gonçalo na manhã desta terça-feira (30). Dezessete pessoas foram presas e 11 mandados foram cumpridos contra pessoas que já estavam presas; um dos homens foi preso em uma casa ao lado da 126ª Delegacia de Polícia, em Cabo Frio.
No início da operação, na manhã desta terça, a Polícia Civil chegou a divulgar que havia 38 mandados a serem cumpridos. No entanto, o delegado Vinicius Domingos, responsável pela operação, afirmou que, ao todo, foram 37 mandados e que outros nove ainda serão cumpridos.
A operação foi coordenada pela Delegacia de Combate às Drogas (DCOD) da capital com apoio das delegacias em cada cidade. Foram cumpridos mandados de prisão em Maricá, São Gonçalo, Armação dos Búzios, Arraial do Cabo, Cabo Frio e Silva Jardim, segundo a Polícia Civil.
Cerca de 100 policiais de 15 delegacias participaram da ação, que contau, inclusive, com a participação de agentes da Força Nacional.
A ação levou o nome de Metástase em referência aos grupos de tráfico de drogas e armas que se espalharam por diversas áreas do Rio de Janeiro nos últimos anos, de acordo com Vinicius Domingos, delegado da DCOD.
"Os pontos de vendas de drogas saíram de favelas do Rio de Janeiro e se espalharam por cidades da Região dos Lagos", disse o delegado. Os presos serão encaminhados para a DCOD.
A ação é resultado de um ano de investigação da DCOD, que aponta que as favelas da Nova Holanda e da Mangueira, no Rio de Janeiro, eram postos de abastecimento das quadrilhas de tráfico de drogas e armas no Estado.
Fonte: G1

ÚLTIMAS NOTÍCIAS