Sorteio do Minha Casa, Minha Vida em Macaé
18/12/2014 09:12

Nesta quinta-feira (18), às 11h, no Paço Municipal, em Macaé, será realizada a inserção nas urnas de todos os nomes que estarão participando do Sorteio que faz parte do Processo de Seleção Habitacional da Demanda Espontânea do Programa “Minha Casa, Minha Vida”. O Ministério Público e o Conselho Municipal de Habitação participarão do processo para maior transparência ao sorteio.

O sorteio será realizado no sábado (20), a partir das 8h, no Estádio Cláudio Moacyr, na Rua Fernando Hipólito dos Santos, s/nº, Barra de Macaé. No domingo, as 108 famílias que moram no Condomínio I do Bosque Azul, no Complexo da Ajuda, convidados pelo prefeito Dr. Aluízio, vão visitar, às 9h, suas futuras residências. Essas famílias possuem moradias em situação de risco eminente no Morro de Sant’Anna, na Ladeira de Santana ou Beco de São Jorge, desde as chuvas do final de 2013. A previsão de entrega dessas unidades é julho do próximo ano. A construção do Condomínio Bosque Azul, com 2.208 unidades habitacionais, é resultado do convênio entre a Prefeitura (Programa Habitar Legal) e o Governo Federal (Programa Minha Casa Minha Vida II).

O Sorteio atende o resultado preliminar objeto do Edital nº 001/2014 e tornado público pela Secretaria de Habitação, Fundo Municipal de Habitação de Interesse Social em conjunto com o Conselho Gestor do Fundo, nos termos da Lei Municipal nº 3278/2009, referente à demanda espontânea, no total de 1.104 (mil cento e quatro) unidades habitacionais, do Empreendimento Residencial Bosque Azul.

A secretaria de Comunicação do município afirma que, com esse empreendimento, 1.104 famílias cadastradas poderão ser removidas de áreas de risco por meio de doação da prefeitura. A outra metade vai atender a famílias com renda de um a três salários mínimos que fizeram cadastramento pela secretaria de Habitação no programa habitacional. Além dessas, estão sendo construídas 494 residências na Nova Esperança e 128 no Complexo da Ajuda, também para atender a pessoas que, atualmente, moram em áreas de risco.

Somando-se aproximadamente três mil unidades habitacionais em locais com toda infraestrutura e equipamentos urbanos necessários para melhorar a qualidade de vida das pessoas atendidas pelos programas.

A.N.
Foto: Secom/Divulgação 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS