Câmara aprova projeto que proíbe comércio de fios de cobre sem origem comprovada
Mário Sérgio Junior 10/04/2024 14:47 - Atualizado em 23/04/2024 19:55
Sessão da Câmara desta quarta
Sessão da Câmara desta quarta / Genilson Pessanha
O projeto de lei que proíbe a comercialização de fios e cabos de cobre “queimados e desencapados”, alumínio e assemelhados, sem a comprovação da origem em Campos foi aprovado, em primeiro turno, na sessão da Câmara de Vereadores desta quarta-feira (10).
De autoria do vereador Juninho Virgílio, vice-líder do Governo no legislativo, o projeto tem por objetivo diminuir os furtos desses materiais e que, posteriormente, são vendidos em ferros-velhos. "Diversas vezes a gente ouve relatos de falta de energia nas ruas. E muitas vezes não é por causa de lâmpada queimada e sim por furto de fios. Então acho que a gente com esse projeto pode tentar amenizar um pouco essa situação. Porque se não tiver quem compre esse material sem origem, dificilmente vai ter quem vai furtar o material já que não vai ter como ele vender. A aprovação desta proposição facilitará o trabalho de investigação por parte da Polícia Civil, já que uma vez comercializado os materiais sem a devida comprovação sua licitude, tanto o vendedor quanto o comprador poderão incorrer em crime de receptação, entre outros delitos", destacou o autor projeto.
O texto foi aprovado por unanimidade e recebeu o elogio dos demais parlamentares, que ressaltaram que o projeto trará benefícios para toda a população campista.
Reprovação - Ainda na sessão desta quarta, uma indicação legislativa, do vereador Raphael Thuin (PTB), que encaminha anteprojeto de Lei sobre a reforma do Museu Olavo Cardoso, patrimônio histórico situado na avenida Sete de Setembro, foi reprovada por maioria.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS