Após Wladimir com Flávio Bolsonaro, Thiago Ferrugem preside o PL em Campos
Rodrigo Gonçalves 09/03/2024 10:52 - Atualizado em 09/03/2024 21:39
Reprodução rede social
Com apoio declarado pelo senador Flávio Bolsoraro a sua reeleição com o PL "à disposição" para isso (aqui), o prefeito Wladimir Garotinho (PP) consegiu agora emplacar seu chefe de gabinete na presidência do diretório municipal do partido em Campos. O nome de Thiago Ferrugem já consta em certidão emitida pela Justiça Eleitoral, que traz ainda o superintendente municipal de Abastecimento, Alfredo Dieguez, como vice-presidente (confira abaixo).
Indicado por Nildo Cardoso (ainda no União) para o cargo na secretaria de Agricultura, Alfredo é mais um indicativo de que o vereador da Baixada Campista deve concorrer à reeleição na Câmara pelo PL, em uma nominata que deve ter também Abdu Neme (ainda no Avante).
No último dia 21, Flávio Bolsonaro gravou um vídeo ao lado do prefeito declarando o apoio, como uma forma de agradecimento a votação expressiva que Wladimir deu a Jair Bolsonaro nas eleições de 2022 em cima de Lula. "Na política, temos que retribuir a quem nos ajuda em todos os momentos, nos bons e nos ruins”, falou o senador.
As movimentações de Wladimir em Brasília entre bolsonaristas e petistas têm trazido insatisfação a membros do PL, que estão incomodados com o fato de Flávio ter manifestado apoio à reeleição de Wladimir, que nos últimos dias publicou um vídeo no Palácio do Planalto agradecendo o governo Lula por investimentos do PAC (aqui). A informação foi divulgada pelo colunista do Metrópoles, Guiherme Amado.
Assim como entre deputados estaduais bolsonaristas ligados ao presidente da Alerj, Rodrigo Bacellar, do União (aqui), as reações às articulações de Wladimir também andam resultando em cobranças em Campos por petistas (confira aqui e aqui).
Antes do prefeito articular em Brasília direto com Flávio, as movimentações na capital do Rio apontavam para que o PL se alinharia com Bacellar e, inclusive, chegou a ser contabilizado como um partido que iria compor a nominata do seu grupo em Campos. A expectativa era de que a sigla de direita fosse ser presidida pelo vereador Helinho Nahim (de saída do Agir), primo do prefeito (aqui). 
— Temos história dentro do Partido. Quando o atual prefeito foi presidente municipal do Partido, fui tesoureiro na sigla. Já ocupei a função de presidente estadual da Juventude. Em 2016 fui eleito com 3959 votos, sendo o quarto mais votado do município. Agradeço imensamente a confiança do prefeito e do Senador Flávio Bolsonaro. Temos que olhar para frente, teremos uma grande batalha esse ano, onde o povo irá escolher, de um lado, ainda que com alguns rostos diferentes, a volta daqueles que quebraram a cidade, atrasaram salário dos servidores, acabaram com os programas sociais, permitiram a quebradeira de empresas e deixaram a cidade em frangalhos, ou quer que o prefeito Wladimir Garotinho prossiga com a mudança que está realizando, com obras de infraestrutura, reformas do HGG e do HFM, reaberturas de UBS, valorização do servidor com salário em dia e aumento na remuneração entre outras diversas ações. Junto a isso, temos a importante missão de elegermos uma bancada de vereadores firme e comprometida para que cenas como a LOA nunca mais se repitam em nossa cidade! O PL vem forte e vai fazer a diferença — disse Ferrugem.
Veja como ficou a composição do PL em Campos:
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS