Câmara derruba veto de Wladimir sobre Lei de inclusão
22/11/2022 22:11 - Atualizado em 22/11/2022 22:20
Câmara dos Vereadores de Campos
Câmara dos Vereadores de Campos
Durante sessão ordinária desta terça-feira (22), o veto do prefeito Wladimir Garotinho (sem partido) à Lei 9.198, de 25 de agosto de 2022, de autoria dos vereadores Raphael Thuin (PTB) e Bruno Vianna (PSD), que determina a presença de profissionais de Libras (Língua Brasileira de Sinais) em concursos públicos municipais, buscando garantir o direito de igualdade no processo de seleção para surdos, foi derrubado por unanimidade.  
– Como presidente da Comissão Permanente de Direitos Das Pessoas com Deficiência, fico feliz junto com o vereador Bruno Vianna por ter derrubado, por unanimidade, esse veto do prefeito Wladimir Garotinho. Entendemos que a inclusão é um direito das pessoas surdas, e que deve ser respeitado, principalmente na realização de concursos públicos, garantindo a presença de um profissional de Libras, como meio legal de comunicação e expressão. Considerando que o cumprimento desta Lei não irá onerar o Poder Executivo – destacou o vereador Raphael Thuin.
Membro da Comissão dos Direitos da Pessoa com Deficiência do Legislativo campista, o vereador Bruno Vianna ressalta a importância da acessibilidade em todas as esferas, acrescentando que o município deve ser exemplo de inclusão. 
– Hoje tivemos uma vitória importante para a comunidade PcD derrubando o veto do prefeito. A decisão unânime demonstra a relevância dessa Lei, principalmente que a luta pela garantia dos direitos da pessoa com deficiência deve ser de todos nós. Nós vamos continuar trabalhando para que Campos possa ser tornar um exemplo de acessibilidade, garantindo inclusão, e promovendo o fim da desigualdade – enfatizou Bruno Vianna. 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS