Confusão em aeroporto no embarque de torcedores para a final da Libertadores
28/10/2022 12:05 - Atualizado em 28/10/2022 16:41
 A Polícia Militar precisou escoltar o diretor de uma agência de viagens que vendeu pacotes para a final da Libertadores em Guayaquil, no Equador, que ocorre neste sábado (29). Há relatos de fraude nos pacotes vendidos. Os problemas já vêm ocorrendo há dias. O prefeito de Campos, Wladimir Garotinho (sem partido), que está indo assistir a final do campeonato, postou um vídeo no aeroporto relatando a confusão. Na publicação, o prefeito diz que não havia conseguido embarcar, e brinca que isso seria "figa" de campista achando que ele é pé-frio. A previsão é que Wladimir consiga embarcar até o final da noite. 


Fernando Sampaio, diretor comercial da Outsider Tours, agência responsável, foi levado para uma área reservada do aeroporto do Galeão, na Zona Norte do Rio, por policiais militares. Torcedores disseram que os passaportes estão retidos com um diretor da companhia, e pediram os documentos de volta.

Eles alegam que os passaportes ficaram com representantes da empresa como garantia de que conseguiriam um voo para Guayaquil.

O Procon chegou ao aeroporto do Galeão para tentar resolver o problema. Dois voos foram conseguidos para a manhã desta sexta-feira (28). A Outsider Tours afirma que outros três estão previstos até a madrugada de sábado (29).
Cerca de mil e trezentos pacotes com voos, hospedagem e ingresso foram vendidos e custaram entre R$ 14 mil e 25 mil. Na segunda-feira (24), os canais oficiais do Flamengo chegaram inclusive a divulgar a empresa como a mais nova patrocinadora oficial do time.

Só que às vésperas da partida entre Flamengo e Atlhetico Paranaense, torcedores começaram a receber mensagens informando sobre mudanças e cancelamentos nos voos. O motivo seria o risco de erupção de um vulcão próximo a Quito, que fez o governo do Equador emitir um alerta de risco amarelo.

No texto da mensagem, a empresa avisa que uma subsidiária da empresa Latam cancelou os voos, mas que, apesar do vulcão, as viagens seriam remanejadas pra outras datas.
Em nota, a Latam negou ter contrato com a empresa de turismo.

"A Latam não fechou nenhum contrato com esta operadora para a final do torneio em Guayaquil. A Latam, aliás, não programou nenhum voo regular ou fretado do Brasil para o Equador".

Fernando Sampaio, um dos sócios da empresa de turismo, fez um vídeo na noite desta quarta e tentou explicar o motivo do cancelamento.

"O motivo desse meu comunicado é avisar a vocês que tiveram problema no voo do dia 27, de 1h, que vocês vão ser realocados para voos no dia 27, às 10h40 da manhã e às 23h50. A gente fez de tudo depois de o nosso parceiro no fretamento não honrar com os compromissos que estavam acordados. Nossa equipe em breve entrará em contato com vocês, pedimos desculpa pelo transtorno e qualquer coisa é só nos procurar".
Fonte: G1
 
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS