Programação do Verão 2023 começa a ser debatida pela Prefeitura de Campos
- Atualizado em 20/10/2022 21:43
A Prefeitura de Campos realizou nesta quinta-feira (20) mais uma reunião com vistas à estruturação, logística e elaboração da Programação Oficial do Verão 2023, na Praia do Farol de São Tomé – incluindo Lagamar - e em Lagoa de Cima. Haverá uma série de eventos em parceria com o Sesc-RJ, conforme termo de cooperação assinado no dia 13 deste mês, pelo Prefeito Wladimir Garotinho e pelo presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Rio de Janeiro (Fecomércio), Antônio Florêncio Queirós Junior.
A reunião realizada no Centro Administrativo José Alves de Azevedo contou com a participação do Chefe do Departamento de Planejamento do 8º Batalhão da Policia Militar, capitão Wanderson; o Secretário de Ordem Pública, Jackson de Souza; o comandante da Guarda Civil Municipal, Wellington Levino; e técnicos do Instituto Municipal de Trânsito e Transportes (IMTT). Foi iniciada a definição de diretrizes para as ações na área da Segurança, Trânsito, Defesa Civil e Postura durante a temporada do Verão.
Sob a coordenação do Assessor Especial do Gabinete do Prefeito, Eduardo Azevedo, também foram discutidas diretrizes para as ações que serão realizadas. Os assuntos foram tratados pelos secretários e gestores da Secretaria de Comunicação Social; Secretaria de Saúde; Secretaria de Educação Ciência e Tecnologia (que definirá atividades lúdico-educativas para crianças); Secretaria de Defesa Civil, Subsecretaria de Iluminação Pública, Subsecretaria de Limpeza Pública; Fundação Municipal de Esportes; Centro de Controle de Zoonozes (CCZ), Secretaria de Obras e Infraestrutura; Secretaria de Planejamento Urbano, Mobilidade e Meio Ambiente; Fundação Municipal da Infância e Juventude; Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social; Subsecretaria de Igualdade Racial e Direitos Humanos; Secretaria de Justiça e Assistência Judiciária; e Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca. Essa última organizará a Feira de Frutos do Mar e a Feira da Roça.
O Secretário de Comunicação, Sérgio Cunha, destaca que, “devido à relevância das medidas a serem adotadas nas áreas da Segurança e Transporte, nos próximos dias será realizada nova reunião para tratar, especificamente, desses temas com representantes do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Secretaria Municipal de Ordem Pública - envolve a Guarda Civil Municipal e o Departamento de Posturas. Em conformidade com a orientação do Prefeito Wladimir Garotinho, outras reuniões serão realizadas pelos demais gestores da Prefeitura e, também, com representantes do SESC-RJ para que a população e os turistas possam desfrutar de ampla programação com atividades de lazer, esporte e cultura. “Assim que a programação estiver concluída estaremos dando publicidade para que as famílias possam fazer suas programações com familiares e amigos e, assim, curtirem o Verão na Praia do Farol e em Lagoa de Cima”, pontua o secretário Sérgio Cunha.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS