Prêmio Alberto Lamego homenageia Conceição Muniz, Carlos Freitas e Mercedes Baptista
18/10/2022 21:52 - Atualizado em 18/10/2022 22:06
O Prêmio Alberto Ribeiro Lamego foi entregue, na noite desta terça-feira (18), à assistente social Conceição Muniz e ao historiador Carlos Freitas. A solenidade, que aconteceu no Teatro de Bolso Procópio Ferreira, também homenageou a bailarina Mercedes Baptista (in memoriam). A premiação foi idealizada pela empresária Diva Abreu Barbosa, enquanto chefe do Departamento Municipal de Cultura, em 1987. O evento foi realizado pela Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, em parceria com o Comcultura.
Conceição Muniz, 92 anos, foi uma das principais responsáveis pela implementação da Escola de Serviço Social de Campos, embrião da Universidade Federal Fluminense (UFF), no início da década de 1960. No ano passado, Conceição lançou o livro de memórias “Pelos olhos da alma”, sendo agora indicada pelo presidente do Comcultura, Marcelo Sampaio, para receber a honraria.
O historiador Carlos Freitas foi diretor do Arquivo Público Municipal Waldir Pinto de Carvalho por 18 anos, sendo uma das principais referências do município no que se refere a patrimônios históricos. Sua indicação foi feita pela presidente da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, Auxiliadora Freitas.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS