Nicole de Thuin conquista duas medalhas de prata nos Jogos Brasileiros Estudantis
- Atualizado em 12/11/2022 11:27
A campista Nicole de Thuin, de apenas 12 anos, conquistou duas medalhas de prata nos revezamentos 4x 50 livre e 4x 50 medley, competindo com atletas da categoria Sub-15. Cada Estado está sendo representado pelos 16 melhores atletas de cada modalidade, sendo oito meninos e oito meninas. Os Jogos Estudantis Brasileiros reúnem cerca de 7 mil estudantes - atletas do Distrito Federal e dos 26 Estados do país, que competem em 17 modalidades. O evento é organizado pela Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE), em parceria com o Governo Federal. Os jogos começaram no dia 30 de outubro e serão encerrados no próximo dia 15. As provas de natação aconteceram no Parque Aquático Júlio Delamare, Maracanãzinho, Rio de Janeiro.

A campista Nicole de Thuin, que íntegra a Seleção Estadual de Natação Estudantil do Rio de Janeiro, é aluna há seis anos do Centro Educacional Nossa Senhora Auxiliadora (CENSA), e também faz parte da equipe de natação do Clube de Regatas do Flamengo, que tem um polo em Campos, onde treina com Luciano Reis. É a primeira vez na história de Campos que uma atleta de apenas 12 anos conquista medalhas nos Jogos Estudantis Brasileiros.

Para a adolescente Nicole de Thuin, natação é uma paixão. "Treino três horas por dia, durante 6 dias da semana. A natação é um esporte perfeito e tem tudo a ver com a minha família, já que o meu pai, Raphael Thuin, foi quatro vezes campeão do mundo de natação, nadou pelo Flamengo por 23 anos e integrou a seleção brasileira por 12 anos. Ele me incentiva e apoia, mas não obriga. O mesmo acontece com meus irmãos, os gêmeos Cauã e Lucca, de 9 anos, que também nadam", concluiu Nicole.

Os JEBs este ano reuniram uma das maiores equipes femininas, com mais de 2.500 atletas. Os Jogos também serão uma seletiva para o campeonato sul- americano de 2023.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS