Prefeitura de SFI decreta ponto facultativo nesta quinta-feira e na segunda-feira
Sede da prefeitura de SFI
Sede da prefeitura de SFI / Foto: Divulgação
A prefeita de São Francisco de Itabapoana (SFI), Francimara Barbosa Lemos, decretou ponto facultativo nas repartições públicas municipais nesta quinta-feira (28) e na próxima segunda-feira (1º). A determinação foi publicada no Diário Oficial de segunda-feira (25).

A medida considera o feriado nacional da Sexta-feira da Paixão, além do feriado municipal do padroeiro São Francisco de Paula, celebrado na próxima terça-feira (2). Os festejos, inclusive, contam com o apoio da prefeitura e começarão neste domingo (31).

De acordo com o decreto nº 444, “é costume nas repartições públicas decretar ponto facultativo em dias que sucedem o feriado e antecedem o final de semana”. A publicação, que é assinada pela prefeita, cita ainda a atuação do “Poder Público Municipal, sempre coeso com os servidores públicos” e “os deslocamentos típicos desta época do ano”.

A iniciativa não engloba a prestação dos serviços públicos considerados essenciais e ininterruptos, que envolve as secretarias municipais de Obras, Serviços Públicos e Urbanismo; de Saúde; de Meio Ambiente; de Segurança, Ordem Pública e Defesa Civil (SESEP); de Transporte; de Turismo, Indústria e Comércio e; de Esporte e Lazer.
Fonte: Ascom SFI

ÚLTIMAS NOTÍCIAS