Exame descarta dengue como causa da morte de moradora de SFI
- Atualizado em 20/02/2024 19:38
Tereza Maurício dos Santos, de 61 anos
Tereza Maurício dos Santos, de 61 anos / Foto: redes sociais

O resultado dos exames da moradora de São Francisco de Itabapoana, Tereza Maurício do Santos, de 61 anos, deu não reagente para dengue. A informação foi confirmada pelo secretário de Saúde de SFI, Sebastião Campista, na noite desta terça-feira (20). Segundo o secretário, a análise feita pelo Laboratório Central de Saúde Pública Noel Nutels (Lacen), no Rio de Janeiro, foi divulgada nesta terça.
Tereza foi a óbito no último dia 8 de fevereiro por suspeita de dengue hemorrágica. Inicialmente, ela deu entrada no Hospital Manoel Carola, em SFI, no dia 31 de janeiro. Posteriormente, ela precisou ser transferida para o Hospital Beneficência Portuguesa, em Campos, onde foi admitida no dia 1º de fevereiro.
Ainda segundo Sebastião, a Secretaria de Saúde de SFI identificou uma escalada no número de notificações de casos de dengue e “está trabalhando no monitoramento dos casos e adotando diversas medidas para ampliar a estrutura de atendimento a população”, informou.
Nessa segunda-feira (19), a Prefeitura de SFI chegou a implantar o Centro de Referência da Dengue (CRD) na Unidade de Saúde Francisco Ribeiro da Silva Filho, na área central. No primeiro dia de funcionamento, foram mais de 200 atendimentos. 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS