Mais um homicídio é registrado em Guarus
Rafael Khenaifes e Ingrid Silva 28/01/2025 08:37 - Atualizado em 28/01/2025 11:30
Crime
Crime / Reprodução
Um homem foi assassinado a tiros na madrugada desta terça-feira (28), nas imediações do Parque Rio Branco, em Guarus, Campos. Esse é o quinto homicídio em pouco intervalo de tempo na área de Guarus, que contabilizou quatro assassinatos só entre essa sexta e domingo, além de um baleado no Parque Novo Mundo, também na área.

De acordo com a Polícia Militar, ninguém soube identificar a vítima desta terça. Várias cápsulas foram recolhidas no local. Ainda não se sabe a autoria e motivação do crime. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Campos e o caso registrado na 146ª Delegacia de Polícia, em Guarus.

Na tarde do domingo (26), Romario Soares Armando, de 30 anos, foi assassinado a tiros na comunidade Casinhas de Nolita, no Parque Santa Rosa. Segundo a ocorrência da Polícia Civil, o caso aconteceu por volta das 13h15. Ele foi encontrado no chão com diversas marcas de tiros. Testemunhas informaram aos policiais que Romário fazia parte do tráfico de drogas da região e os autores seriam do tráfico rival, que passaram pelo local em uma moto preta e atirando.

De acordo com a PM, após levantamento foi verificado que a motivação do crime seria por conta de briga de facções devido ao duplo homicídio ocorrido na madrugada de sábado.

No sábado (25), um duplo assassinado aconteceu na rua 10 da Comunidade Suvaco da Cobra, em Guarus. Os dois homens foram mortos em um ataque a tiros. Segundo a PM, os autores, que seriam das Casinhas de Nolita, teriam passado por uma área de mata até a comunidade e realizaram diversos disparos por arma de fogo. Os dois homens foram a óbito no local. Os militares encontraram cápsulas deflagradas de fuzil cal. 556. As vítimas não tinham anotações criminais, mas já foram envolvidas com o tráfico local, segundo a Polícia Militar.
Ainda na tarde de sábado, Italo Pereira de Souza, de 20 anos, foi encontrado morto dentro de casa, na rua Manoel Antônio Vieira, no Parque Bandeirantes. O corpo foi encontrado com marcas de tiros na testa e no peito. De acordo com a ocorrência da PM, os militares foram acionados para um suicídio, mas no local constataram se tratar de um homicídio. O tio de Italo narrou que permaneceu dentro de sua casa e não viu nada de estranho, mas depois ouviu um barulho e sua irmã, mãe de Ítalo, estava pedindo ajuda.
Um homem foi baleado em um bar, na rua Francisco Lobo Da Costa, no Parque Novo Mundo, na tarde do domingo. Segundo informações da PM, os militares foram ao Hospital Ferreira Machado (HFM) onde o irmão da vítima contou que os dois estavam sentados no bar e foram surpreendidos por diversos suspeitos, que passaram em um veículo, modelo Gol, atirando.
A vítima foi atingida por quatro tiros, sendo nos braços, pé e joelho. Os suspeitos fugiram. Após buscas a polícia localizou o veículo usado no crime no terreno de uma casa abandonada no Parque Santa Rosa. O veículo foi apreendido. O caso segue em investigação na 146ª DP.

Na noite de sexta-feira, mais um homem foi baleado. O caso aconteceu na rua do Meio em Farol de São Tomé. Um homem foi atingido por um tiro no rosto enquanto trabalhava em um açougue. Segundo a PM, ele não tinha anotações criminais. Os suspeitos encapuzados chegaram ao local e efetuaram os disparos. Ele foi socorrido para o HFM em estado grave.
Troca de tiros em SJB
São João da Barra também registrou um caso de violência na sexta-feira. Dois homens foram presos após invadirem uma residência, às margens da SB-02, estrada que liga o bairro de Fátima a Degredo. Segundo informações da PM, durante um patrulhamento, os agentes viram uma movimentação na casa, onde observaram os suspeitos correndo para em uma moto. Os dois homens armados invadiram a casa, mas a proprietária soltou os cachorros e eles fugiram. Neste momento, uma perseguição com troca de tiros foi iniciada. Ainda de acordo com a polícia, os homens tentaram fugir mas, próximo à curva de Grussaí, eles caíram da moto. Eles ainda tentaram continuar a fuga a pé, mas foram presos pela polícia. Os dois foram presos e encaminhados para a 146ª DP, em Guarus, junto com a moto apreendida.
São Francisco de Itabapoana
O quinto homicídio do final de semana foi registrado em São Francisco de Itabapoana. Vitor do Rosário Barreto, de 20 anos, foi morto a tiros dentro de uma residência localizada na rua Antônio Mendes de Azevedo, na região central do município, na noite de sexta-feira. (R.K.) (I.S.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS