Morre, aos 84 anos, o ex-delegado de Polícia José Roberto Vieira
José Roberto Vieira, ex-delegado de polícia de São João da Barra e ex-diretor de presídio de Campos, faleceu nesta sexta-feira (17), aos 84 anos, próximo de seu aniversário, lembrado no dia 28/01. José faleceu por complicações cardíacas e respiratórias em um hospital particular de Campos por volta das 9h. Ele deixa a esposa, dois filhos e três netos. O velório acontece na tarde desta sexta-feira na capela F do cemitério Campo da Paz. O sepultamento está previsto para acontecer às 17h no mesmo local.
Ele foi, por muitos anos, chefe da antiga 111ª Delegacia de Polícia, em Campos, além de ter atuado como delegado em São João da Barra e como diretor do presídio de Campos (atual presídio feminino). José atuou por 47 anos como delegado no estado do Rio de Janeiro.
José Roberto assumiu a delegacia de Campos em meados de 80. O filho, José Roberto Vieira Júnior, lamenta a morte do pai.
“Ele acumulou a gestão de São João da Barra por um período de 3 anos e foi diretor do presídio de Campos, hoje o presídio feminino. Atuou em várias apreensões de drogas e casos relevantes para a cidade de Campos, combateu o crime de forma geral”.
José se aposentou na 1ª Delegacia de Polícia do Estado do Rio de Janeiro. Ele se aposentou aos 58 anos no ano de 98. Antes de ser delegado, ele se formou na UFF/RJ em Direito e em Educação Física na mesma Universidade. Foi professor de medicina legal na Faculdade de Direito de Campos por muitos anos, foi escrivão de Polícia por alguns anos e entrou na Polícia na década de 70, época em que passou no concurso público para policial. Trabalhou ainda na Baixada Fluminense, em Niterói, São Gonçalo, São João de Meriti e, em especial, Campos dos Goytacazes. Ele também foi cronista de um antigo jornal da cidade de Campos. José Roberto foi casado duas vezes, e a segunda esposa foi Regina Vieira, com quem foi casado até os dias atuais.