Casal é baleado pela PM durante ocorrência de violência doméstica no Parque Rosário, em Campos
Éder Souza 23/11/2024 08:59 - Atualizado em 25/11/2024 17:58
Emergência do HFM
Emergência do HFM / Foto: Genilson Pessanha
Um casal foi baleado pela Polícia Militar, no final da noite desta sexta-feira (22), durante uma ocorrência de violência doméstica no Parque Rosário, em Campos. De acordo com a PM, uma viatura foi acionada para a rua Batista Lacerda para atender uma denúncia de que um homem estava agredindo a sua companheira. Ao chegar no local, um prédio, os policiais foram atendidos pelo suspeito, que estava com uma faca na mão e tentou esfaquear um dos agentes, segundo a PM. Para se defender, o policial atirou contra o homem, mas a companheira dele se colocou à frente e acabou atingida pelo tiro na perna esquerda.

Ainda segundo a PM, o homem continuou com a faca nas mãos na tentativa de atingir um dos policiais. Neste momento, ele foi atingido por um tiro no abdômen. O casal foi encaminhado para o Hospital Ferreira Machado para atendimento.

De acordo com a ocorrência da Polícia Militar, que foi divulgada na manhã deste sábado (23), o homem seria paciente psiquiátrico e surtou com a chegada dos policiais. Ele, que já tem passagem por lesão corporal, ameaça e violência doméstica, foi autuado por tentativa de homicídio. O homem permanece preso sob custódia no HFM até receber alta.
Homem publicou vídeo ferido nas redes sociais
O homem que foi baleado por policiais ao ameaçar um deles durante a ocorrência publicou um vídeo nas redes sociais logo após ser ferido. Nas imagens, ele diz “Gente, eu estou morrendo. Eu levei um tiro (...)”.
Um policial que está na ocorrência diz à esposa do suspeito, que também foi baleada: “Seu marido tentou matar a gente, senhora. Ele veio com a faca para cima da gente”. Em seguida, é possível ver que os dois policiais conseguem levantar a mulher, já que segundo a PM, ela foi ferida com um tiro na perna.
Antes do ocorrido, o homem havia publicado uma série de vídeos nas suas redes sociais percorrendo as ruas de Campos. Em um deles, ele fala sobre um homem que estaria lhe devendo a quantia de R$ 80 mil reais.
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS