Após homem ser baleado, moradores reclamam da falta de segurança na região do Centro Pop, no Centro de Campos
Rafael Khenaifes e Catarine Barreto 16/04/2024 13:45 - Atualizado em 16/04/2024 18:03
Unidade do Centro Pop
Unidade do Centro Pop / Foto Genilson Pessanha
Não é de hoje que moradores vem reclamando da instalação do Centro de Referência Especializado para Pessoas em Situação de Rua (Centro Pop) na Rua Barão da Lagoa Dourada, No Centro de Campos. Nesta quarta-feira (16), um morador em situação de rua foi baleado em frente ao espaço.

De acordo com relatos dos vizinhos, que tem medo de serem identificados, o trecho em questão, é palco de brigas, sexo, uso de drogas, além da baderna, como lixos deixados na rua, restos de comida e aglomeração de pessoas atendidas no local e de animais.

“ O centro Pop oferece alimentos aos necessitados. Não sou contra ação social, mas temo pela segurança dos moradores de rua também. Com a circulação de pessoas, nunca se sabe quem possa estar no meio. Hoje foi um fato atípico e que não queremos que se repita”, disse um morador.

Uma outra queixa apontada por ele é quanto a sujeira durante as refeições ofertadas no Centro. “ A rua fica cheia de quentinhas espalhadas, além de outros objetos. Uma aglomeração desnecessária”.
Outra moradora também relatou a situação, classificando como um caos.
— Desde que eles chegaram, a gente perdeu a liberdade. Eu já não posso mais andar pelas calçadas, porque as elas vivem ocupadas com eles, deitados nos colchonetes. São pessoas sem critério, sem comportamento — explicou a moradora.
Ela também destacou que a rua possui um fluxo de estudantes, o que traz ainda mais medo. “ Eles abordam as pessoas, furtam objetos, enfim, é difícil”

Por meio de nota, a prefeitura de Campos informou que questão de segurança é com o estado, ou seja, Polícia Militar.
Entenda o crime: Na manhã desta terça-feira (16), um homem de 24 anos, foi baleado, na rua Coronel André Chaves, em uma rua atrás do Fórum, no Centro de Campos.


 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS