Comitiva do Governo do Estado está em Bom Jesus do Itabapoana
Dora Paula Paes - Atualizado em 25/03/2024 16:06
  • Comitiva estadual em Bom Jesus (Fotos: Divulgação)

    Comitiva estadual em Bom Jesus (Fotos: Divulgação)

  • Comitiva estadual em Bom Jesus (Fotos: Divulgação)

    Comitiva estadual em Bom Jesus (Fotos: Divulgação)

  • Comitiva estadual em Bom Jesus (Fotos: Divulgação)

    Comitiva estadual em Bom Jesus (Fotos: Divulgação)

Uma comitiva do Governo do Estado acompanha, nesta segunda-feira (25), os trabalhos de resposta às chuvas no município de Bom Jesus do Itabapoana. Desde a última quinta-feira (21), o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) foi acionado para 60 inundações/alagamentos, 53 deles em Bom Jesus.

O secretário de Estado de Defesa Civil e comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ), coronel Leandro Monteiro, a secretária de Estado da Mulher, Heloisa Aguiar, a primeira-dama e presidente de honra do RioSolidario, Analine Castro, a presidente RioSolidario, Paola Figueiredo, a Secretária de Estado de Educação, Roberta Barreto, e o secretário Nacional de Defesa Civil, Wolnei Wolff, estão percorrendo os pontos mais afetados pelas enxurradas que atingiram as regiões Norte e Noroeste Fluminense.

Ocorrências
Desde quinta-feira (21), o Corpo de Bombeiros já atendeu 259 ocorrências relacionadas às chuvas em todo o Estado. Cento e sessenta pessoas foram resgatadas com vida pela corporação. Foram registrados 8 óbitos.

Até o momento, os Bombeiros RJ atuaram em 111 inundações/ alagamentos, 32 desabamentos/deslizamentos e 71 cortes de árvores, entre outros, em todo o território fluminense.

A corporação mantém o reforço preventivo do efetivo de militares e agentes para pronta resposta a emergências provocadas pelas chuvas no Estado. Mais de 2.260 militares estão de prontidão na região para pronta resposta a qualquer emergência.
Distrito de Campos: Números em Santo Eduardo
De acordo com a secretaria de Desenvolvimento Humano e Social de Campos, 124 moradores de Santo Eduardo, distrito de Campos, estão desabrigados e 116 desalojados. Pelo menos 90% da população do distrito foi afetada pelas fortes chuvas que atingiram o município desde sexta-feira (22). A Defesa Civil e o prefeito Wladimir Garotinho estiveram no local, assim como outras secretarias, no sábado (23) e no domingo (24). No distrito, foram montados três pontos para receber os desabrigados, sendo eles: a Escola Municipal Nossa Senhora Aparecida e duas igrejas, uma evangélica e outra católica.
Com informações da Ascom Corpo de Bombeiros RJ

ÚLTIMAS NOTÍCIAS