Cliente quebra objetos de posto de atendimento da Enel em Bom Jesus
Dora Paula Paes 20/03/2024 20:09 - Atualizado em 20/03/2024 20:13
Reprodução
Uma mulher, aos gritos e revoltada pela falta de luz, quebrou vários objetos, entre ventiladores e impressoras, do posto de atendimento da distribuidora Enel, no município de Bom Jesus do Itabapoana. O caso, que gerou registro policial, aconteceu na manhã desta quarta-feira (20). Em vídeos nas redes sociais, a cliente da concessionária fala da sua indignação. Entre a tarde de terça-feira (19) e a madrugada desta quarta, o município ficou por mais de seis horas sem luz. A situação ocorreu três dias após um apagão que deixou 19 municípios do Norte e Noroeste Fluminense no breu.
Segundo a Enel, o posto de atendimento da distribuidora no município, no Noroeste Fluminense, "sofreu um ato de vandalismo causado por uma cliente".
Devido a esse fato, o estabelecimento permaneceu fechado para a realização de perícia, conforme orientação de policiais que estiveram no local após a ocorrência. A cliente foi conduzida à delegacia. "A Enel repudia atos de vandalismo e prestará todas as informações necessárias para as autoridades públicas", diz trecho da nota.
Nesta quinta-feira, ainda de acordo com a assessoria, o posto abrirá a partir das 10h.
No município, moradores relataram falta de energia em alguns bairros. A instabilidade no serviço começou por volta das 16h30 de terça-feira, e até as 23h, o problema não havia sido solucionado. Alguns relatos davam conta de luz fraca e até mesmo apagão total em algumas áreas. Os moradores disseram que a luz só voltou às 2h desta quarta-feira. 
Em nota, a Enel Distribuição Rio confirmou que normalizou o fornecimento de energia para os clientes do município de Bom Jesus de Itabapoana por volta das 2h da manhã desta quarta. "No fim da tarde de ontem (19), uma ocorrência na Linha de Distribuição Cruzamento - Franco Amaral impactou o serviço para alguns clientes na localidade.
Recorrente -No início do mês, os 50 mil moradores de Bom Jesus do Itabapoana também chegaram a ficar sem energia por mais de um dia. A Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), na cidade, entrou no último dia 15 com uma representação contra a Enel no Ministério Público. A concessionário informou, na ocasião, que houve o furto de cabo em cinco trechos da linha de transmissão à cidade.

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