Fernando Vasconcelos, diretor do Colégio Estadual Constantino Fernandes, morre vítima de infarto
Éder Souza 11/02/2024 15:30 - Atualizado em 12/02/2024 12:27
Fernandinho morreu em casa
Fernandinho morreu em casa / Foto: Reprodução redes sociais
Morreu o professor de história e diretor do Colégio Estadual Constantino Fernandes, em Campos, Fernando Vasconcelos, de 61 anos. A informação foi confirmada e passada por um dos irmãos de Fernando, Flávio Vasconcelos. Segundo ele, Fernandinho, como era conhecido, foi vítima de um enfarto. O corpo do professor foi encontrado na manhã deste domingo (11) na sala de sua casa na praia de Chapéu do Sol, em São João da Barra, por uma irmã.
O irmão contou que ele era esperado na Boneca do Valdir, em Grussaí, neste sábado (10), mas não respondeu nenhuma mensagem dos irmãos e amigos. Estranhando a falta de comunicação de Fernandinho, parentes foram até a sua casa procurar por ele. Segundo os familiares, vizinhos contaram que ele pediu um entregador para levar um galão d'água até sua casa, mas não viram nenhum movimento estranho. 
— O portão estava fechado, mas a porta da casa estava aberta. O carro estava na garagem, os cachorros em casa e a carteira ao lado dele. Estranhamos, porque ontem a gente mandava mensagem para ele ir ao bloco, mas ele não respondia. Infelizmente, encontramos ele sem vida — disse o irmão à Folha.
Emocionado, Flávio disse que Fernandinho era muito querido e morreu na época que ele mais amava, que é o Carnaval. “Meu irmão era querido por todos. Não tinha uma pessoa que não gostava dele. Parece que eu estou vivendo um sonho. Ele amava o Carnaval e fez a sua casa na praia para curtir a aposentadoria. Agora vem a vida e passa essa rasteira nele”, lamentou.
A família esteve na delegacia de SJB (145ª DP) para registrar a morte. O corpo de Fernandinho foi encaminhado para o IML de Campos para exames. O velório aconteceu entre domingo (11) e esta segunda, no cemitério Campo da Paz. O sepultamento aconteceu às 10h.
Nas redes sociais, há registros de vários relatos emocionados de colegas, alunos e ex-alunos de Fernandinho. O perfil do Constantino Fernandes, em forma de luto, disse: “Estamos dilacerados com a notícia de que nosso querido e amado diretor Fernando se foi. Não há palavras para descrever esse momento. Constantino Fernandes de LUTO”, lamentou.

“Uma pessoa importantíssima na minha carreira artística! A primeira pessoa que me apoiou me dando spray e autorizando meu primeiro trabalho numa escola. Sem contar o excelente amigo que era. Descanse em paz, fessô”, disse um ex-aluno de Fernando.
“Que notícia triste, Fernando estava tão satisfeito por conseguir a reforma da escola, cheio de projetos, sempre orgulhoso de todos os prêmios conquistados, rigoroso com as regras mas sempre pronto pra receber os alunos e seus pais.! Pessoa incrível! Meus sentimentos a todos em nome da minha família, meu filho está muito sentido, disse que a escola perdeu uma grande pessoa”, lamentou a mãe de um aluno do Colégio Constantino Fernandes.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS